Agora

Agora

Mais de R$1 bilhão: INSS confirma melhor notícia e anuncia ANTECIPAÇÃO de pagamento a aposentados

A real situação de pagamento do 14° salário do INSS (Foto: Reprodução, G1)
A real situação de pagamento do 14° salário do INSS (Foto: Reprodução, G1)

O INSS antecipa pagamento para aposentados de algumas cidades; Confira se você pode realizar o saque

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que vai antecipar o pagamento de salário para alguns aposentados. A medida valerá para segurados que moram em algumas cidade .

“Vamos pagar benefícios extras para esses cidadãos, é um protocolo que o INSS adota. Mas que foi adiantando para permitir que essas pessoas recebam salários extras para poder mitigar um pouco todos os custos que eles vão ter”, afirma o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

Pagamento INSS (Foto: Reprodução, Olhar Digital)
Pagamento INSS (Foto: Reprodução, Olhar Digital)

Já os segurados que optarem por receber valores extras, terão que pagá-la em 36 vezes sem juros a partir do terceiro mês da opção. Portanto, a antecipação será feita para todos os benefícios previdenciários e assistenciais, incluindo aposentadoria, pensão, auxílio-doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O INSS antecipa pagamento de salário para alguns aposentados é uma medida importante do governo para ajudar os moradores das cidades atingidas pelas chuvas no Sul do país. Sendo assim, o valor extra pode ajudar as famílias a atender às necessidades básicas. Como por exemplo: alimentação, moradia e transporte. Porém vale ressaltar que o valor extra deve ser feito requerimento junto ao banco. E também, o mesmo terá devolução como já consta nesse texto.

Além disso, a medida também pode ajudar a impulsionar a economia local. Pois os beneficiários podem utilizar o dinheiro para comprar produtos e serviços das empresas da região.

Veja também

Site Meu INSS (Foto: Reprodução, InforMoney)
Site Meu INSS (Foto: Reprodução, InforMoney)

O que é Auxílio calamidade?

O Benefício Eventual em Situação de Emergência ou de Calamidade Pública é uma provisão suplementar e provisória da assistência social, prestada para suprir necessidades do indivíduo ou da família na eventualidade das condições referidas e desde que tenham sido devidamente decretadas pelo Poder Executivo Municipal.