SAIBA TUDO!

Acaba de ser confirmado: Notícia mais esperada do INSS nesta quinta-feira (11) e restituição aos aposentados


Entenda situação dos auxiliados do INSS (Foto: Agência Brasil)

Após beneficiários reclamarem de descontos sem autorização nos pagamentos, INSS confirmou devolução

Nesta quinta-feira, dia 11, uma situação atípica, até então, ganhou força entre os auxiliados do INSS. Foram reunidas mais de 130 mil denúncias de descontos nos salários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo o Reclame Aqui, em 2024, o número de reclamações já é maior do que no ano passado inteiro. Diante da crescente dos casos, a instituição precisou fazer um comunicado.

INSS
Aposentados e pensionistas fizeram denúncias sobre os descontos não autorizados nos salários em 2024 (Foto: Agência Brasil)

Uma matéria do G1, da Globo, revelou que pelo menos 29 entidades são conveniadas ao INSS, como sindicatos e associações voltadas aos aposentados. Isso faz com que o órgão compartilhe informações dos segurados para que essas conveniadas ofereçam alguns serviços.

Se o beneficiário aceitar, ele se torna um associado e, então, passa a pagar uma mensalidade que é descontada diretamente do salário. Nem sempre a contratação fica tão clara, o que acaba causando transtornos. Porém, agora, veio uma boa notícia para quem foi prejudicado!

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


INSS
Após mais de 130 mil denúncias, o INSS se pronunciou aos aposentados que tiveram descontos nos salários e explicou como deve ser feito o cancelamento (Foto: Agência Brasil)

Como o INSS vai devolver dinheiro aos aposentados?

Alessandro Stefanutto, o presidente da instituição, informou que um novo processo vai exigir biometria para autorizar filiações e serviços. A ação, que entrará em vigor nos próximos dias, deve reduzir o número de irregularidades nos meses seguintes.

Veja também

Para quem já teve algum desconto, é possível pedir o bloqueio pelo aplicativo do INSS ou através da Central 135 pelo telefone. Após as reclamações, as entidades serão notificadas e obrigadas a devolver o dinheiro descontado diretamente aos beneficiários.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br