Decisão foi publicada no Diário Oficial da União e explicou como será o funcionamento das agências do INSS esta semana
Um comunicado oficial foi feito pelo Ministério da Previdência Social, nesta terça-feira, dia 10, a respeito do INSS. O assunto da vez foi o feriado do fim da semana.
Na quinta-feira, 12, boa parte dos brasileiros não trabalham ou, então, terão carga horária reduzida, por causa do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Mas, na sexta-feira, ainda existem dúvidas sobre a possibilidade de ganhar uma folga de emenda.
De acordo com a nota, divulgada no Diário Oficial da União, será ponto facultativo para os servidores públicos federais. Com isso, as Agências da Previdência Social não vão funcionar e, os agendamentos já feitos anteriormente pelo público, serão remarcados.
Por causa do furo na agenda, os cidadãos devem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços pelo site, no aplicativo do NSS ou por meio da Central 135. Trabalhadores da instituição comemoram o feriado prolongado.

Fim de espera por benefício
Na semana passada, William Bonner fez um importante alerta. Para quem não viu, o apresentador do Jornal Nacional divulgou que os servidores do INSS estão ligando para quem se afastou do trabalho e está na fila de espera para receber o benefício há mais de 45 dias.
Veja também

Pagamento MAIOR do INSS em 2024: Nova lei anunciada por Lula cai como presente ao bolso de aposentados

13º salário na conta com valor DESPENCADO: Estes são os motivos de desconto no pagamento dos trabalhadores

13º do Bolsa Família em dezembro: Governo confirma decisão e beneficiários receberão esses valores EXTRAS
Como foi informado, os atendentes propõem a troca da análise presencial pelo envio do atestado médico, facilitando que o beneficiário consiga anexar os documentos através do aplicativo ou pelo site. Para evitar golpes, não é pedido nenhum dado pessoal na conversa.

O que é o INSS?
É a instituição pública responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outras necessidades.
VÍDEO YOUTUBE: Ana Hickmann "alcooliz@da" + SBT apela por retorno de Global + Outra estrela da Record tem contas esvaziadas