Entenda novo investimento do INSS que vai atingir diretamente um grupo de aposentados pela instituição
Foi divulgado, nesta terça-feira, dia 7, um importante comunicado do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, através do portal do Governo Federal.
Para quem não viu, a instituição anunciou que vai fazer novos investimentos. Agora, um grupo de aposentados e pensionistas terão novos acessos auxiliares oferecidas. Entenda!
De acordo com a nota, serão R$ 5 milhões investidos nas compras de próteses e órteses para aqueles que são segurados do Programa de Reabilitação Profissional, na abrangência dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Ainda de acordo com o comunicado, por meio de Pregão eletrônico, a Regional do INSS, responsável por esses estados, já realizou a licitação no formato de Ata de Registro de Preços, que é o processo de licitação legal previsto, para aquisição de 250 itens.
Além disso, como foi divulgado, a medição é uma das primeiras etapas até a entrega das próteses definitivas aos segurados. Essa licitação atual também prevê a contratação de serviços de ortetização, protetização, preparação e adaptação dos segurados.
Veja também

INSS acaba de emitir comunicado DECISIVO com verdade sobre pagamento de R$2119 extra a aposentados

INSS tem benefício concedido às pressas e milhares de segurados estão surpresos com notícia

Oficial: INSS comunica aumento de 39 milhões de benefícios antes do fim do ano e nova lista é confirmada

Programa para fim da fila
Antes disso, foi aprovado o projeto de lei para o programa que pretende zerar a fila de espera do INSS. No total, já são mais de 1,1 milhão de pessoas esperando algum tipo de auxílio. Por isso, o senado tomou a iniciativa de tentar diminuir esse número o quanto antes.
Apesar já ter sido anunciada, a aprovação, agora, segue para Lula e deverá ser sancionada pelo presidente. O programa deve ser colocado em prática em breve e os servidores envolvidos na ação devem receber uma bonificação pela diminuição no número de pessoas.

O que é o INSS?
É a instituição pública responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outras necessidades.