Atenção

Pagamento à poupança e saque EXTRA a aposentados: Caixa e INSS se unem com 2 VITÓRIAS nesta segunda (29)


INSS e Caixa com pagamentos extra aos brasileiros hoje (Reprodução: Montagem TV Foco)

Grande parte dos brasileiros e dos aposentados do INSS estão em festa com os pagamentos liberados nesta segunda-feira (29)

A Caixa Econômica Federal e o INSS estão garantindo uma verba extra a milhões de brasileiros nesta segunda-feira (29). Portanto você precisa se atentar se faz parte dos grupos que estão com o pagamento disponível hoje.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa.

Neste mês de abril os beneficiários do INSS terão o acréscimo do 13° salário, que teve a sua antecipação confirmada em março e seguirá o calendário do INSS para o pagamento aos aposentados.

INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução: Internet)
INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução: Internet)

Diante desse cenário, hoje, aqueles que ganham até um salário mínimo e possuem o final do NIS em 4 estão em festa, pois finalmente chegou o dia em que terão o pagamento liberado, de acordo com o calendário do INSS.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Aqueles que ganham até um salário mínimo e tem o final do NIS em já foram pagos. Todos os demais aguardarão os próximos dia úteis do mês de janeiro para contarem com o benefício. Desse modo, o benefício encerra o calendário no dia 8 de maio.

Veja também

Calendário de pagamento de 2024 (Reprodução/Foto: INSS/Divulgação)
Calendário de pagamento de 2024 (Reprodução/Foto: INSS/Divulgação)

Caixa com o Pé-de-Meia

Ao longo do ano, o governo oferece diversos benefícios aos cidadãos, mas neste ano de 2024 um novo programa entrou em vigor. Ele atende um grupo de pessoas diferente de todos os outros agraciados com os demais benefícios.

Trata-se do Pé-de-Meia, que de acordo com o comunicado da Caixa, em seu perfil no Instagram, já teve o seu pontapé inicial. Assim, todos os aptos já podem sacar o valor destinado pelo benefício.

“Estudante, o Pé-de-Meia já começou! Já viu se os R$200 estão na sua conta? Se você é menor de idade e ainda não tem acesso, precisa pedir para o seu responsável liberar a sua conta”, destacou o banco.

Nesta segunda-feira, aqueles que nasceram nos meses de maio ou junho estão com a primeira parcela liberada para saque. Quem nasceu nos meses anteriores já tiveram o pagamento liberado e os demais aguardarão os próximos dias úteis.

Pé de Meia começa a valer a partir de março deste ano (Reprodução: Internet)
Pé de Meia tem a finalidade de incentivar os alunos a permaneceram nas escolas (Reprodução: Internet)

Quem pode receber o Pé-de-Meia?

O Pé-de-Meia é um incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, voltado para os estudantes do ensino médio público. A ideia é reduzir a desigualdade social entre os jovens dessa faixa etária, dentre 14 e 24 anos de idade.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: