VAI AGRADAR

Mais de R$93 bilhões: INSS emite comunicado oficial e confirma pagamento absurdo a milhares de aposentados

20/01/2024 às 20h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
A melhor notícia para quem deseja se aposentar (Foto: Reprodução/ Internet)

INSS distribui bolada para esses aposentados e pensionistas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é responsável pelo pagamento de mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas. E hoje falaremos de um comunicado envolvendo a distribuição de mais de R$ 93 bilhões para um grupo seleto de pessoas.

Todos os meses essas mais de 39 milhões de pessoas ganham um pagamento do governo que varia de um salário mínimo ao teto de quase R$ 8 mil. Mas, há pessoas que ganham um valor a mais e hoje vamos falar que pagamento é esse.

Vitória do INSS aos aposentados hoje (Reprodução: Montagem TV Foco)

Conforme informações do site oficial do governo (www.gov.br), o Regime de Previdência Complementar (RPC) pagou em 12 meses R$ 93 bilhões em benefícios de aposentadoria e pensão, alcançando aproximadamente 945 mil pessoas. Sendo 95% desse para aposentados que acumularam recursos nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar e 5% para pagamentos feitos por planos comercializados pelas Entidades Abertas de Previdência Complementar. Se comparado a 2021, houve crescimento de 13,6%.

Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)

Então você deve estar se perguntando, o que seria RPC? Pois bem, conforme o próprio site do governo, a previdência complementar possibilita ao trabalhador, facultativamente, acumular reservas para que, no futuro, possa desfrutar de uma complementação na sua aposentadoria e assegurar pensão aos seus dependentes, objetivando dar maior qualidade de vida na fase pós-laborativa.

Continua após o Veja Também