INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

“Mais de R$70 bilhões”: INSS faz anúncio com grande VITÓRIA nesta quarta (24) que atinge em cheio aposentados

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Previdência Social)
INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Previdência Social)

Instituto Nacional do Seguro Social faz anúncio que vai deixar os aposentados muito felizes

O INSS comemorou nesta quarta-feira um anúncio que garante as vitórias de todos os aposentados e pensionistas.

Isso porque, os aposentados só tem os direitos que hoje eles tem porque existe a previdência que luta por esses direitos e eles tem aonde se acolher.

É claro que muitos problemas acontecem, milhares de pessoas estão vivendo essa crise de estar nas filas e não conseguir os benefícios.

Mas é importante destacar que há um lugar aonde recorrer e conseguir buscar esses benefícios para conseguir os direitos da aposentadoria.

QUANTOS ANOS TEM O INSS?

De acordo com informações do próprio site do Governo, a Previdência Social completa 101 anos com a garantia de direitos e inclusão social. Data também comemora o Dia do Aposentado. Atualmente, são 23.034.648 aposentados no Brasil.

Veja também

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, chama de “uma nova era” ao falar no presente e futuro com seus avanços significativos na qualidade dos serviços.

“É preciso compreender que o sistema previdenciário brasileiro é o maior de todos os programas sociais: 39,3 milhões de benefícios todo mês e uma injeção de mais de R$ 70 bilhões na economia do país”, afirmou no encerramento do Centenário da Previdência em dezembro passado.

Atualmente, existem no Brasil 23.034.648 aposentados. Desse total, 11.238.991 são homens e 11.795.657 são mulheres, segundo dados de dezembro passado extraídos do Sistema Único de Informações de Benefício (Suibe).

Quase 70% dos municípios brasileiros dependem dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Nosso objetivo é humanizar o INSS e fazer com que o povo brasileiro retome o orgulho de possuir um dos maiores sistemas previdenciários do mundo”, afirmou Lupi.

  • O primeiro aposentado no Brasil, após a vigência da Lei Eloy Chaves, foi Bernardo Gonçalves, chefe de Estação da Repartição de Transportes da São Paulo Railway Company, em Piritiba (SP). O requerimento foi feito à Caixa de Aposentadorias e Pensões (CAP) da empresa, em 3 de junho de 1923, sendo concedido em 27 de julho do mesmo ano.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA