Agora

Agora

Inacreditável e melhor que 14º SALÁRIO: INSS vai LIBERAR 3 PAGAMENTOS extras em OUTUBRO

INSS paga três pagamentos extras em OUTUBRO e aposentados vibram com notícia (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
INSS paga três pagamentos extras em OUTUBRO e aposentados vibram com notícia (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Excelente notícia sobre pagamento extra do INSS chega como presente a milhares de aposentados agora em OUTUBRO

E uma ótima notícia acaba de chegar par milhares de segurados do INSS!  Enquanto o 14º salário ainda enfrenta demora para uma decisão definitiva (se irá ou não ser aprovado), o INSS reserva algo muito melhor que esse tão sonhado abono extra.

Isso porque o instituto irá realizar 3 pagamentos extras só neste mês de outubro. Segundo o Jornal Contábil, essas quantias extras chegam a R$78 mil e os aposentados podem requerer por meio de uma simples consulta.

Entendendo melhor o assunto

Como é de seu conhecimento, o calendário de pagamento do INSS sofre alterações mensais, e este mês não é exceção. Dessa maneira, o Ministério da Previdência Social anunciou que o instituto deverá efetuar os pagamentos a 37 milhões de aposentados, pensionistas e demais beneficiários do órgão.

Nesse sentido, é crucial destacar que as datas de pagamento serão diferentes com base no valor do benefício. Portanto, aqueles que recebem um salário mínimo terão seus pagamentos efetuados antes daqueles que recebem acima do piso salarial.

Nesse contexto, os aposentados já podem ficar atentos às novas datas de pagamento do INSS ainda para este mês.

Veja também

Mas você deve estar perguntando: “Por que isso agora?“. Calma que a gente explica!

Erro grave

Entre os anos de 2002 e 2009, muitos aposentados do INSS foram afetados por um erro no cálculo de seus benefícios. Como resultado, eles continuam a receber um pagamento incorreto de seus salários até o presente momento!

Depois de ter sido constatado um erro que afetou 148 mil aposentadorias, uma ação civil pública foi promovida pelo Ministério Público Federal e pelo Sindnapi ainda em 2012 com o intuito de realizar uma revisão nas aposentadorias desses segurados.

Porém, o INSS não cumpriu com o acordo, e, como consequência, aumentou o número de pessoas que têm direito a valores atrasados e à revisão de suas aposentadorias.

Agora uma quantidade superior a 100 mil beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) esperam ansiosamente pelo pagamento dos atrasados que lhes foram concedidos após vencer o instituto, ou revisar o seu benefício com o INSS.

Como funciona esses pagamentos do INSS e aonde consultar?

O pagamento extra para aposentados resultante desta revisão pode ser creditado na própria  conta dos beneficiários, no valor de até 6 mil reais de forma automática!

A consulta é descomplicada, sendo necessário apenas acessar a sua conta no aplicativo MEU INSS e fazer o login com as suas credenciais de CPF e senha cadastradas no site Gov.br.

Os  montantes totalizam 2,2 bilhões, ou até 60 salários mínimos por indivíduo com liberações feitas pelo CJF (Conselho da Justiça Federal) para os TRFs (Tribunais Regionais Federais).

Nesse sentido, os beneficiários elegíveis para o pagamento extra têm a opção de consultar na lista das TRFs a seguir para descobrir o valor a ser recebido e a data do pagamento!

Aonde consultar?

Veja abaixo os respectivos links de cada região:

TRF

1ª Região: DF, MG, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO e AP ( Clique aqui )

2ª Região: RJ e ES ( Clique aqui )

3ª Região: SP e MS ( Clique aqui )

4ª Região: RS, PR e SC (Clique aqui )

5ª Região: PE, CE, AL, SE, RN e PB (Clique aqui)

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.