Atenção

Brasileiros sem acreditar nesta terça (23): INSS faz liberação salvadora de aposentadoria por doença comum


MEIs de todo o Brasil estão em festa com seis presentes do INSS (Reprodução: Montagem TV Foco)

Doença comum pode gerar aposentadoria por invalidez e os brasileiros estão sem acreditar na liberação do INSS hoje

O INSS fez uma liberação salvadora no auxílio-doença, por conta de uma doença comum e deixou brasileiros sem acreditas. Todos os aposentados e pensionistas estão surpresos e você pode pedir o benefício já nesta terça-feira (23).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades.

Dentro do INSS há algumas ramificações que vão além da aposentadoria e que agraciam milhares de pessoas. Há o auxílio-maternidade, auxílio-reclusão, pensão por morte e também o auxílio-doença.

Auxílio-doença precisa de uma perícia para ter a sua validade (Reprodução: Internet)
Auxílio-doença precisa de uma perícia para ter a sua validade (Reprodução: Internet)

Este último, como o próprio nome diz, é quando o trabalhador fica impedido de trabalhar por conta de alguma doença. Uma delas, bem comum, faz com que os brasileiros tenham direito a esse benefício.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


De acordo com o portal ‘Migalhas’, a Síndrome de Burnout faz parte das doenças que dão direito ai auxílio-doença. Porém, para isso é necessário atender uma série de requisitos, como ter a qualidade de segurado e estar incapaz de realizar as atividades.

Veja também

Aposentadoria por invalidez

Ainda segundo o site, também é possível se aposentar por invalidez por conta do Burnout, mas para isso precisa-se comprovar a incapacidade permanente do segurado. Além disso, a condição em que se encontra precisa ser resultado direto das condições de trabalho.

Burnout é causado pelo grande excesso de trabalho, onde causa diversos outros problemas de saúde (Reprodução: Internet)
Burnout é causado pelo grande excesso de trabalho, onde causa diversos outros problemas de saúde (Reprodução: Internet)

O primeiro passo é solicitar o auxílio-doença, que receberá durante o tratamento. Em seguida, caso não volte a ter condições de trabalho, ai sim terá como solicitar a aposentadoria por invalidez.

Vale lembrar que para provar o Burnout ou qualquer outra doença, o segurado precisa passar pela perícia do INSS, agendando através do aplicativo ‘Meu INSS’. Há também a opção de realizar de maneira online, pelo ATESTMED.

Precisa passar pela perícia médica para constatar a incapacidade (Reprodução: Internet)
Precisa passar pela perícia médica para constatar a incapacidade (Reprodução: Internet)

Quando o INSS surgiu?

O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990.

Assim, de acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse pagamento, neste ano de 2024.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: