Agora

Agora

Péssima notícia envolvendo o 14º salário cai como bomba no colo de milhares de beneficiários do INSS

Notícia envolvendo o 14º salário cai como bomba para milhares de segurados do INSS (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Notícia envolvendo o 14º salário cai como bomba para milhares de segurados do INSS (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

ÚLTIMA notícia a respeito do 14ºsalário pelo INSS, cai como uma verdadeira bomba no colo de milhares de beneficiários

Nos últimos dias, muito tem se falado a respeito do 14º salário do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) para  aposentados e pensionistas, que desde o inicio deste ano, aguardam ansiosamente por uma resolução .

Inclusive, a ansiedade é tamanha que muitos acabam caindo no erro de se deixar levar por algumas informações NÃO VERÍDICAS, a respeito da liberação desse pagamento tão sonhado.

Para se ter uma vaga noção, uma informação que circulou em meados de junho de 2023, foi afirmado que o pagamento do benefício seria pago assim que a última parcela do 13º salário caísse na conta dos segurados

Porém, mesmo que a notícia deslumbre o “melhor dos mundos”, essa declaração  infelizmente É FALSA! e afirmação como uma bomba no colo da maioria desses aposentados.

Entendendo o 14º salário a fundo …

Antes de tudo, é bom entender os trâmites desse processo, que desde o período mais crítico da pandemia, em 2020, virou pauta.

Veja também

Porém, segundo o portal O Globo, naquela mesma época, houve diversos obstáculos ao longo da tramitação da proposta, bem como a ausência de apoio político.

João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, um portal de notícias focado em informações para beneficiários do INSS declarou:

“O projeto do 14º salário é uma boa ideia, mas infelizmente depende das forças políticas. Precisamos que o governo, os deputados e os senadores olhem para os aposentados, que não recebem uma ajuda extra desde o início da pandemia de covid-19”

Fora isso, existia uma indefinição quanto a fonte de recursos necessários para cobrir as despesas. Com isso, essa PL AINDA NÃO FOI APROVADA! E segue esperando por uma resolução do Senado.

Cuidado é Golpe !

Diante disso, é extremamente IMPORTANTE, que segurados que aguardam por esse “alento” tenham ciência que muitos boatos e algumas propagações de fake news a respeito do assunto carregam consigo alguns golpes.

Pois é, se não bastasse a ansiedade que não passa, de acordo com o G1, muitos golpistas estão se aproveitando da expectativa e do desejo das pessoas de receberem um benefício adicional para aplicar suas fraudes e enganar as vítimas.

Um dos golpes mais frequentes envolve o envio de mensagens, por meio de aplicativos, redes sociais ou e-mails, prometendo o pagamento antecipado do 14º salário.

Essas mensagens costumam solicitar informações pessoais, como número de CPF, dados bancários e senhas, com a justificativa de que são necessárias para realizar um cadastro e garantir o recebimento do benefício.

O que fazer pra me proteger então?

Após fornecer essas informações,  as vítimas acabam caindo em uma armadilha, permitindo que os golpistas acessem suas contas bancárias e realizem transações fraudulentas.

É importante ressaltar que o INSS JAMAIS SOLICITA informações pessoais ou cobra taxas para o pagamento de nenhum benefício, muito menos do 14º salário VISTO QUE ELE NEM EXISTE!

Portanto, DESCONFIE de mensagens não solicitadas que prometem a bonificação. NUNCA compartilhe informações pessoais outros dados sensíveis por meio de mensagens não verificadas ou suspeitas.

 

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.