INSS: precatórios estão liberados; veja se você recebe


INSSReprodução: iG Minas Gerais

Quem entrou com ação na Justiça contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e venceu, já pode consultar a data e o valor dos pagamentos. Se o valor for maior que 60 salários mínimos, os precatórios serão depositados em 2022. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Entra no lote de 2022 quem teve decisão emitida pelo juiz entre os dias 2 de julho de 2020 e 1º de julho de 2021. O pagamento só vale para aqueles que a ação não possibilita nenhum outro recurso do INSS.

Para saber se você está nessa lista, basta entrar no site do TRF (Tribunal Regional Federal) responsável pelo processo, e consultar o número do CPF do credor, o registro na OAB do advogado ou o número do processo judicial.

A União pode depositar até dezembro do ano que vem, mas costuma pagar até o fim do primeiro semestre. O CJF (Conselho da Justiça Federal) é responsável por liberar a grana aos Tribunais Regionais Federais. Depois, cada TRF, segundo cronogramas próprios, será responsável pelo depósito dos valores liberados.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O valor mínimo dos precatórios emitidos entre julho e dezembro de 2020 é de R$ 62,7 mil. Para os precatórios emitidos entre janeiro e julho de 2021, o valor mínimo é de R$ 66 mil.

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA