BOMBA
INSS surpreende e antecipa o pagamento para os aposentados em junho
07/06/2025 às 23h30

O INSS surpreendeu todo mundo ao decidir antecipar o pagamento do mês de junho. A novidade caiu como um presente
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu ao confirmar a antecipação do pagamento para uma lista de beneficiários em junho. Aliás, a novidade agradou bastante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que os aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos indevidos na folha de pagamentos referente ao mês de abril começaram a ter os valores devolvidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a revista Veja, a instituição deve reembolsar R$ 292 milhões aos beneficiários. Aliás, o valor é referente aos descontos indevidos que ocorreram mesmo após o bloqueio de desvios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que diferente dos valores descontados nos meses passados, esse valor foi retido pelo INSS e não repassado às entidades associativas envolvidas no desvio irregular.
A devolução ocorrerá junto com o pagamento da folha referente ao mês de maio, que ocorre de 26 de maio a 6 de junho. Para receber, o beneficiário não precisa tomar nenhuma providência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a antecipação dos pagamentos e o reforço nos atendimentos presenciais sinalizam um esforço do INSS para corrigir falhas e garantir justiça aos beneficiários que acabaram sendo lesados.
Além da devolução dos valores, o órgão também investiga a origem dos descontos e reforça medidas de segurança no sistema de benefícios. Tudo isso para garantir mais autonomia aos beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
O INSS surpreendeu ao confirmar a antecipação do pagamento em junho. Para quem não sabe, estamos falando sobre a devolução dos descontos indevidos. Isso porque o Governo Federal deixou retido os valores de maio, assim, quem não recebia o dinheiro completa, voltará a receber.

Como saber se tive valores descontados no INSS?
Primeiramente, o INSS confirmou que os valores descontados indevidamente serão devolvidos, embora ainda não tenha sido divulgada uma data oficial para o pagamento dos reembolsos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, para saber houve um desconto indevido, basta seguir esses passos: É possível se informar pelo telefone 135. Mas, lembre-se, esse número não faz ligações, apenas recebe.
- Primeiramente, entre no aplicativo Meu INSS;
- Em seguida, clique em “Consultar descontos de entidades associativas”;
- O sistema vai informar quais associações fizeram descontos;
- Por fim, basta marcar se os débitos acabaram sendo ou não autorizados.
Por fim, confira mais notícias sobre o INSS clicando aqui.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]