Atenção

Idosos acima dos 60 anos em festa hoje (09): Vitória do INSS confirma ANTECIPAÇÃO de benefício em JULHO

09/07/2024 às 6h15

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Idosos do INSS em festa com antecipação de benefício (Reprodução: Montagem TV Foco)

Parte dos idosos 60+ agraciados com um benefício do INSS estão comemorando uma antecipação neste mês de julho. Isso porque podem contar com a grana mensal mais cedo do que estavam imaginando

O INSS confirmou uma grande vitória aos aposentados, que estão comemorando nesta terça-feira (09) uma antecipação. Isso porque ela ocorrerá já neste mês de julho e você precisa ficar por dentro de todos os detalhes, para não perder nenhum detalhe.

Dentro do programa há algumas ramificações em que se enquadram diferentes tipos de pessoas, uma delas é o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Estes ganham um salário mínimo, mas para isso precisam estar dentro de alguns requisitos pre-determinados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O benefício é para os idosos com 65 anos ou mais de idade e as pessoas com deficiência que possuem uma renda de no máximo 25% do salário mínimo e estão inscritas no CadÚnico. Portanto, precisam ter uma renda de no máximo R$350.

De acordo com o portal ‘Extra’, neste mês de julho o INSS vai promover mutirões no Estado do Rio de Janeiro que buscam o BPC. São 1.440 vagas para esses segurados passarem pela avaliação de assistência social. Os atendimentos serão em 8 agências da Previdência Social, na capital e na Baixada Fluminense, das 7h até as 14h, aos sábados.

Continua após o Veja Também

Veja também

Os atendimentos podem ser através da central telefônica 135 ou pelo site oficial e aplicativo do INSS. O objetivo é atendar às solicitações de benefícios e esclarecer dúvidas. Elas fazem parte do Programa de Enfrentamento à Fila, assim reduzirá o estoque de requerimento dos que aguardam a concessão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado do INSS

Durante um comunicado oficial o INSS explicou como vai funcionar os processos. Lembrando que para receber o BPC precisa ter ao menos 65 anos de idade ou portar algum tipo de deficiência.

“Durante a avaliação, um assistente social do INSS conduz uma entrevista, na qual são feitas perguntas sobre a família, situação financeira e tratamentos já realizados pela pessoa. Com o objetivo de determinar se ele preenche os critérios para receber o BPC”, explicou o instituto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a lista as agências participantes e os dias disponíveis em cada uma delas:

  • Praça da Bandeira – 13 de julho
  • Magé – 13 de julho
  • Realengo – 20 de julho
  • Duque de Caxias – 20 de julho
  • Nilópolis – 27 de julho
  • Avenida Brasil – 27 de julho

Lembrando que todas estão localizadas na capital do Rio de Janeiro e também na Baixada Fluminense. Caso queira antecipar a sua entrada no BPC, vá em uma das agências mais próximas de sua casa, das 7h às 14h, nos dias determinados.

Quando o INSS foi fundado?

O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990.

De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse belo pagamento, neste ano de 2024.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Alerta INSS
BPC
idosos INSS
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.