Integrante da equipe que inaugurou a GloboNews, Christiane Pelajo se diz “realizada” com retorno ao canal

[caption id="attachment_419590" align="aligncenter" width="620"] Christiane Pelajo na coletiva de seu novo telejornal na GloboNews (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)[/caption] “Sabe aquela máxima de que o bom filho a casa torna? É assim que eu me sinto, filha da GloboNews, voltando para casa.”…

17/02/2016 16:20

4 min

Christiane Pelajo (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
Christiane Pelajo (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
Continua depois da publicidade
Christiane Pelajo (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Christiane Pelajo na coletiva de seu novo telejornal na GloboNews
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Continua depois da publicidade

“Sabe aquela máxima de que o bom filho a casa torna? É assim que eu me sinto, filha da GloboNews, voltando para casa.” Nesta terça-feira (16), foi com estas palavras que Christiane Pelajo definiu sua volta ao canal de notícias, agora à frente do ‘Jornal da GloboNews – Edição das 16h’. Em evento na sede da Globo em São Paulo, a jornalista, ao lado de Eugenia Moreyra, diretora da GloboNews, e Carlos Jardim, chefe de redação do canal, recebeu convidados da imprensa – o TV Foco esteve presente – e do mercado publicitário para apresentar o telejornal, que estreia no próximo dia 29.

Pelajo estará todos os dias no ar, de 16h as 17h30, com notícias quentes e muitas entradas ao vivo de repórteres de todo país, mostrando tudo o que acontece de mais importante no Brasil. “Eu sou apaixonada pela notícia e viciada em televisão ao vivo. Faço isso há 20 anos e até hoje, quando o assistente de estúdio diz que faltam 10 segundos para entrar no ar, fico arrepiada. Então voltar para a GloboNews agora, em que o canal cresceu em todos os aspectos e está muito mais vivo, é um prazer enorme. Estou muito feliz e realizada, o convite não poderia ter sido melhor”, resume. Christiane receberá especialistas e personagens de notícias em um novo estúdio em São Paulo, para onde a jornalista se mudou em 2005, para apresentar o ‘Jornal da Globo’, depois de nove anos na GloboNews – ela faz parte da equipe que inaugurou o canal em outubro de 1996.

Continua depois da publicidade

O novo telejornal conta com a participação da jornalista Cristina Tardáguila no quadro Lupa News, que vai ao ar duas vezes por semana, para a checagem de informações. “Vamos apurar se o que ouvimos por aí e faz diferença em nossas vidas está correto ou não”, explica. Cristina comanda a primeira agência de fact-checking do Brasil, especializada em checar o grau de veracidade das informações que circulam no país, e leva para o Lupa News o mesmo mecanismo de filtro para ajudar os espectadores do ‘Jornal da GloboNews – Edição das 16h’ a tomar decisões de qualquer assunto, desde política e economia a saúde e educação.

João Mostacada (supervisor de programas da GloboNews de São Paulo), Eugenia Moreyra (diretora da GloboNews), Christiane Pelajo, Carlos Jardim (chefe de redação da GloboNews) e Cadu Velloso (chefe de redação da GloboNews em São Paulo) (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

João Mostacada (supervisor de programas da GloboNews de São Paulo), Eugenia Moreyra (diretora da GloboNews), Christiane Pelajo, Carlos Jardim (chefe de redação da GloboNews) e Cadu Velloso (chefe de redação da GloboNews em São Paulo)
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Continua depois da publicidade

Para Eugenia Moreyra, o telejornal se insere perfeitamente no modelo de cobertura continuada adotado pela GloboNews, com uma grade de programação extremamente flexível. “A GloboNews busca estar cada vez mais ao vivo. E mesmo quando não está ao vivo, o canal está vivo, no sentido de que mesmo os programas gravados estão cada vez mais colados no factual. O jornal comandado pela Chris Pelajo já chega nesse ritmo”, explica a diretora. Para o chefe de redação Carlos Jardim, o telejornal consolida a transformação nos processos de apuração. A conquista de maior agilidade na chegada aos lugares da notícia se deu inicialmente por São Paulo, e logo foi estendida às demais praças. “O avanço da tecnologia facilitou muito este movimento, que veremos cada vez mais no canal e que é a cara deste telejornal. Usamos a internet cada vez mais e, por celulares ou equipamentos mais enxutos, nossas equipes nas ruas podem entrar ao vivo a qualquer momento”, explica.

Leia também

O ‘Jornal da GloboNews – Edição das 16h’ com Christiane Pelajo vai ao ar diariamente, de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h30, a partir do dia 29 de fevereiro.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.