Pão com larva: A interdição da Vigilância Sanitária contra rede gigante de supermercado, após GRAVE denúncia

23/05/2024 às 11h49

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
A interdição da Vigilância Sanitária compra supermercado gigante (Reprodução: Montagem TV Foco)

A vigilância sanitária teve que tomar uma drástica medida contra uma rede gigante de supermercado

A vigilância sanitária recebeu uma grave denúncia em setembro de 2020, por conta da presença de larva no pão. O fato aconteceu na Bahia e pegou milhares de clientes de surpresa, que frequentavam de maneira frequente os estabelecimentos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Ao longo dos anos é comum os órgãos realizarem fiscalizações para identificar se os supermercados ou outras lojas estão dentro das normas exigidas. Porém, em algumas vezes, identificam diversos erros e problemas que podem causar problemas nos consumidores.

De acordo com o portal ‘G1’, a rede de supermercados Hiperideal, que está presente nas ruas da Bahia desde 2002, passou por uma fiscalização em setembro de 2020. Essa ação foi da Vigilância Sanitária, em parceria com o Ministério Público da Bahia.

Hiperideal passou pela interdição de algumas de suas unidades (Reprodução: Internet)
Hiperideal passou pela interdição de algumas de suas unidades (Reprodução: Internet)

Em 16 de suas unidades as autoridades identificaram graves irregularidades, como a falta de higiene e limpeza, além de problemas no armazenamento e também no comércio dos alimentos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Denúncia de pão com larva

Ainda segundo o ‘G1’, alguns clientes fizeram denúncias do supermercado sobre um pão de forma da Pandurata Alimentos, dona da Bauducco. Nele identificaram a presença de larva no alimento.

Veja também

A perícia técnica comprovou a irregularidade e por conta disso a justiça obrigou o Hiperideal tomar todas as providências para se adaptar a todas as normas estabelecidas pela Anvisa.

O supermercados agora está dentro das normas e funciona normalmente (Reprodução: Internet)
O supermercados agora está dentro das normas e funciona normalmente (Reprodução: Internet)

É importante ressaltar que a Pandurata Alimentos, dona da Bauducco, não teve culpa da contaminação, já que foi por conta de um erro no armazenamento do produto. Mesmo assim, ela se colocou à disposição para esclarecer tudo o que fosse necessário sobre a situação.

Após todas as notificações citadas pela Vigilância Sanitária, o supermercado conseguiu se adaptar em todas as novas regularidades e segue na ativa até nos dias de hoje. Inclusive conta com mais de 60 mil seguidores em seu Instagram oficial. Na época não emitiram nenhuma nota oficial.

A vigilância sanitária costuma realizar fiscalizações frequentes (Reprodução: Internet)
A vigilância sanitária costuma realizar fiscalizações frequentes (Reprodução: Internet)

Hiperideal tem loja fora da Bahia?

A Hiperideal conta com 30 unidades, porém nenhuma delas fica longe do estado da Bahia. Portanto, todas as suas unidades estão em território baiano, em mais de 20 cidades.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.