Aconteceu na TV

Aconteceu na TVGlobo

Colunista explica por que Ronaldo é tão “seco” como comentarista na Globo

Ronaldo
Foto: reprodução/TV Globo.
Foto: reprodução/TV Globo.

O ex-jogador, consagrado no mundo pelos times em que passou e pela Selação Brasileira, Ronaldo, anteriormente chamado de Ronaldo Fenômeno, está se mostrando bem contide e, muitas vezes, apenas falado o óbvio.

É que o atual integrante do “time de ouro” da Globo, segundo Flávio Ricco, do UOL, é também um importante empresário do ramo esportivo e uma de suas empresas gerencia a carreira de alguns atletas, como a de Neymar, por exemplo.

Ricco destaca que o ex-jogador não é tão livre quanto os outros comentaristas do canal carioca, pois os seus interesses comerciais nem sempre permitem que ele se estenda em certos comentários ou em análises individuais de jogadores.

Enquanto Galvão Bueno, Casagrande e até Arnaldo Cesar Coelho se manifestam, opinam mais e se permitem fazer algumas críticas, Ronaldo adota uma postura mais neutra, “amigão” dos jogadores e se atém apenas a observações técnicas, muitas vezes as mais rasas possíveis, coisa que os seus companheiros de transmissão também poderiam fazer.

Vale dizer que o ex-atleta também tem parcerias com marcas que patrocinam jogadores.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários