TV Foco

TV Foco

Internacional x Chivas: é hoje a decisão da Libertadores 2010

Os últimos detalhes foram acertados pelo técnico Celso Roth e o Internacional está pronto para o duelo decisivo contra o Chivas Guadalajara nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, pela partida que vale a taça da Copa Libertadores da América. A equipe conta com uma vantagem importante: venceu o primeiro jogo no México por 2 a 1 e precisa de um empate para garantir o bicampeonato. Mas nada disso é garantia em uma situação destas. “Torcida a favor e vantagem a favor não ganham jogo. Temos a convicção disto. A precaução para este jogo deve ser total e respeitar o Chivas é a melhor maneira para isso”, falou o treinador colorado.

O último trabalho ocorreu nesta terça com portões fechados no gramado principal do Gigante. As dúvidas para a partida ficam ainda por conta dos lesionados: os jogadores Sandro, Alecsandro, Tinga (foto ao lado) e Guiñazu. Todos foram liberados pelo departamento médico do Inter para participar deste treino secreto de Roth antes da final. Em seguida, o treinamento foi aberto para a imprensa; momento em que o time disputou um trabalho recreativo. Deste, o volante Guiñazu ficou de fora.

Aliás, muitos repórteres ingressaram no Beira-Rio quando abertos os portões do estádio. Chegou a assustar os jogadores. Mais de 70 profissionais, entre jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas conseguiram um rápido registro do trabalho desta tarde no Gigante.

Descontraído rachão

Veja também

Não havia como ser diferente. Antes de qualquer jogo do Inter, no último treino colorado, ocorre o habitual trabalho recreativo. O conhecido “rachão” popularmente falando. O grupo é dividido em dois times que se enfrentam em uma das metades do campo. Muita descontração predomina neste tipo de treinamento.

Para manter o bom retrospecto

O histórico do Inter contra equipes mexicanas é muito favorável. Em 14 jogos, foram nove vitórias, dois empates e três derrotas. As mais recentes lembranças remetem à conquista da Recopa frente ao Pachuca em 2007. Contra o Chivas Guadalajara, o próprio adversário nesta final de Libertadores, há também as vitórias coloradas nos dois confrontos de 2008, pelas semifinais da Copa Sul-Americana: 2 a 0 no Estádio Jalisco, com gols de Nilmar e Alex, e 4 a 0 no Beira-Rio, com dois de D’Alessandro e dois de Nilmar. O Inter faturaria o título daquela competição posteriormente.

Confira a lista de convocados para a final

Goleiros: Renan e Pato Abbondanzieri;
Laterais: Nei, Kleber e Juan;
Zagueiros: Bolívar, Índio e Fabiano Eller;
Volantes: Sandro, Guiñazu, Wilson Matias e Glaydson;
Meias: D’Alessandro, Tinga, Giuliano e Andrezinho;
Atacantes: Alecsandro, Taison, Rafael Sobis, Everton e Leandro Damião.

VÍDEO YOUTUBE: Maira Cardi DESMASCARA PA + SBT lança NOVO PÂNICO

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários