Internautas repercutem reportagem e sobem tag em apoio à Record


Thalita Oliveira e Paulo Henrique Amorim no Domingo Espetacular (Foto: Reprodução/Record)
Thalita Oliveira e Paulo Henrique Amorim anunciam reportagem no "Domingo Espetacular"<br />
Thalita Oliveira e Paulo Henrique Amorim anunciam reportagem no “Domingo Espetacular”
(Foto: Reprodução/Record)

Minutos após a Record exibir uma reportagem em oposição a uma exibida há uma semana no “Fantástico”, os internautas começaram a repercutir seu conteúdo nas redes sociais. Para quem não sabe, a emissora exibiu uma reportagem sobre uma polêmica exposição com um homem nu sendo tocado por uma criança.

A hashtag #ParabénsRecord figura no exato momento como a mais difundida no Twitter. “Quando acerta tem que dar os parabéns, sim A gente quer que repita isso ai Mostre mais opiniões do povo”, disse um dos internautas que se utilizaram da hashtag.

Outro internauta também destacou que a emissora foi às ruas para saber a opinião popular sobre o assunto: “Enquanto Globo só mostra opinião de artista, Record mostra o que o povo acha de sexualizar crianças“, opinou ele na rede social.

Confira alguns tuítes abaixo:

https://twitter.com/ajulysantos/status/919723790866661377

https://twitter.com/GABRlELPlNHElRO/status/919709656490094597

https://twitter.com/TonhoDrinks/status/919711002899439622

A REPORTAGEM DA RECORD

Uma semana após uma reportagem polêmica exibida no “Fantástico” sobre uma exposição que contou com uma criança tocando um homem nu, a Record resolveu fazer a sua própria versão no “Domingo Espetacular”. A reportagem foi no caminho oposto ao da revista eletrônica concorrente.

Logo no início da reportagem, a emissora mostrou a opinião das ruas sobre a exposição. “A maior parte das opiniões é contrária ao acesso que menores tiveram a essas manifestações artísticas”, dizia o repórter responsável pela reportagem antes de mostrar as opiniões populares.

Adiante, a emissora questionou se o acesso da criança à exposição poderia ser classificado como algum tipo de crime. Para isso, a Record usou o artigo 75 do ECA, que diz que as crianças podem ser expostas a manifestações artísticas adequadas às suas faixas etárias.

O canal ainda falou sobre o movimento #342Artes, que conta com a participação de intelectuais e formadores de opinião no que chamam de “combate à censura”. A emissora entrevistou o escritor Leandro Narloch, que opinou que a opinião popular não pode ser classificada como censura.

Clique aqui e leia a matéria completa.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.