Mais destaques

Internet critica Segundo Sol por representar uma Bahia branca e lança campanha “Eu poderia estar na novela”

Giovanna Antonelli, Emilio Dantas e Deborah Secco em Segundo Sol (Foto: Divulgação)
Giovanna Antonelli, Emilio Dantas e Deborah Secco em Segundo Sol (Foto: Divulgação)

Após um mês, a Globo encerrou as gravações de Segundo Sol, sua próxima novela das nove, na Bahia. A trama, que vai falar do protagonismo que cada pessoa exerce em relação à sua própria história e mostrar que todos podem buscar uma nova chance, passou por diversas cidades baianas.

+SBT exibe chamada divulgando dia e horário de estreia de As Aventuras de Poliana

Agora, com o início das gravações em estúdio e os primeiros teasers divulgados, está sendo exibida as primeiras chamadas da trama.  “Só você pode dar uma nova chance para sua vida”, diz uma das divulgações. O foco no vídeo é no núcleo que envolve Emílio Dantas, que interpretará o protagonista da história, ao lado de Giovanna Antonelli, além das vilãs serão Deborah Secco e Adriana Esteves.

No entanto, a prévia parece não ter agradado muito aos telespectadores, principalmente os baianos, habitantes da terra em que a novela se passará.  Nos comentários da página da novela no facebook, onde o teaser foi liberado, muitas pessoas questionaram se “essa novela é gravada na Europa” por só ter “branco”.

Sheron Menezzes (Foto: Reprodução)
Sheron Menezzes (Foto: Reprodução)

Também na internet, foi iniciada uma campanha para mostrar que a Globo tem bons atores negros que poderiam aparecer na novela de João Emanuel Carneiro. Nomes como Sheron Menezzes, Taís Araújo, Lázaro Ramos e Emanuelle Araújo foram citados.

Confira:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2101895286708504.1073741830.1806899549541414&type=3

JEC RECLAMA DE PRESSÃO POR RESULTADOS EM SEGUNDO SOL

João Emanuel Carneiro é o autor de Segundo Sol (Foto: Divulgação)
João Emanuel Carneiro é o autor de Segundo Sol (Foto: Divulgação)

Autor daquela que é considerada a melhor novela da década, Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro se prepara para estrear novamente no horário nobre com Segundo Sol. Assim como aconteceu com A Regra do Jogo, há uma pressão muito grande por resultados que é confirmada pelo autor. Em entrevista ao UOL, ele contou que enxerga de certa forma tal pressão como uma opressão.

“Eu tenho que esquecer um pouco toda essa expectativa. É uma coisa meio opressiva e essa pressão assusta. O que eu posso fazer é a melhor novela possível. O que eu posso prever é que é uma novela singela, de fácil compreensão e de um canal direto com público. Acredito que ela vai emplacar por essas coisas”, disse ele, que apostará na família em seu novo folhetim. “A trama é calcada nas relações pessoais e familiares, no valor da família. Eu acredito muito em histórias de família para escrever novela. O segundo sol significa a nova chance que todo mundo tem para recompor sua vida”, disse.

+O Outro Lado do Paraíso: Com doença grave, Sophia será amparada pela filha que rejeitou

Marca forte de suas telenovelas que ficou consolidada com a Carminha (Adriana Esteves), as vilãs continuarão presentes no trabalho do autor. Dessa vez, duas: Karola e Laureta. “Elas são amorais, mas bem-humoradas, até um pouco palhaças. As duas se dividem nas maldades, mantém uma relação de dependência, de amor e ódio, de gato e rato. Elas se complementam, mas a Laureta está sempre à frente, é a mentora dos planos”, revelou.

JEC, no entanto, se recusa a comparar Laureta com Carminha: “É o mesmo autor, a mesma atriz e só. A Carminha era uma pessoa essencialmente dissimulada, ela era louca, quase uma psicopata, mas para as pessoas ela passava a imagem de uma mãe de família, tradicional e queria ser santa. Essa aqui não. Laureta é amoral, é pecadora e uma pessoa que gosta de afrontar. Ela é um ser livre, tipo pé na porta que diz ser promoter, mas trabalha como cafetina de luxo. Adriana poderá exercer um lado dela despudorado”.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.