Intérprete do Girafales critica intrigas nos bastidores do “Chaves”


(Foto: Reprodução)
O ator fez críticas ao elenco da série (Foto: Reprodução)
O ator fez críticas ao elenco da série (Foto: Reprodução)

Intérprete do Professor Girafales no seriado “Chaves”, o ator Rubén Aguirre criticou as brigas entre o elenco do humorístico. Segundo ele, os ex-colegas “jogam esterco” uns nos outros quando falam mal de Roberto Gómez Bolaños, morto em novembro de 2014.

Alguns criticam o relacionamento do criador de Chaves com Florinda Meza, a Dona Florinda do programa. “[A briga] me dá muita pena, porque nos queríamos muito e o fato de que agora se sujam no lodo e jogam esterco uns nos outros…”, revelou o ator em entrevista.

“Eu nunca tive necessidade de fazer isso, mas creio que não deve ser [assim]”, disse ele ao jornal El Universal. Na entrevista, ele ainda contou que em sua recém-lançada autobiografia, defendeu o relacionamento entre Florinda Meza e Bolaños.

Ele ainda falou que sugeriu aos ex-colegas que criticaram a união que “ficassem calados”. “Para mim, ser mal agradecido é um dos piores pecados do mundo e, sim, graças a Roberto e à união dele com Florinda ficaram ricos, famosos e tudo isso”, afirmou ele.

“Por que tirar isso deles? Por que sujá-los de lodo? Graças a eles comemos ‘com gordura’, como o povo diz. O grau mínimo de agradecimento é ficar calado”, cutucou o ator. Florinda e Bolaños começaram a namorar em 1977, durante uma turnê da série.

Veja também

Eles se casaram oficialmente em 2004. Carlos Villagrán (Quico), que deixou o programa em 1978, acusou Florinda de ter influenciado Bolaños para tirar espaço dele na série. Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha), também fez críticas ao novo casal.

Ela revelou em uma entrevista à TV peruana, em dezembro, que Florinda tinha sido amante de Chaves e Quico quando eles ainda eram casados com outras mulheres. Rubén Aguirre também defendeu Bolaños como criador de todos os personagens de Chaves.

Carlos Villagrán teve que mudar o nome de Quico (virou Kiko) para fazer shows e Maria Antonieta de las Nieves derrotou Bolaños na Justiça e ganhou o direito de se apresentar como Chiquinha. “Para mim, isso continua errado porque sinto que ele tem razão”, disse Rubén.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

“Creio que, moral e eticamente, todos os personagens são dele, diga o que diga a lei. Chiquinha não nasceu sozinha e o Professor Girafales também não, o que acontece é que nunca tive a necessidade de me apropriar do professor”, alfinetou.

Embora tenha cutucado Maria Antonieta de las Nieves, o ator quer retomar a amizade com a atriz, que não fala mais com Girafales desde quando ele disse ser uma “canalhice” ela ter roubado a personagem de Bolaños.

“A partir de então, ela não fala comigo, está muito enojada e eu sinto muito, porque éramos muito amigos e a conheço desde quando era menina”, disse Aguirre à agência de notícias. Ele ainda disse estar “disposto a pedir perdão e clarear as coisas” para recuperar o que foram um dia.

 

🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]