Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Intervenção do Banco Central e do topo à falência: O fim decadente de banco no Brasil após afundar em crise

O fim decadente de banco no Brasil após afundar em crise - Foto: Montagem

A instituição financeira tradicional teve a falência decretada após anos

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todo mundo em algum momento da vida acaba dependendo de um banco. Aliás, somente no Brasil existem inúmeras instituições financeiras.

Contudo, esse número já foi muito maior, isso porque algumas companhias fecharam as portas. Um dos mais conhecidos e respeitados bancos, por exemplo, acabou tendo a falência decretada no passado.

A instituição financeira em questão se trata do Banco Rural, empresa bancária privada do Brasil, sediada em Belo Horizonte. O surgimento da companhia se deu em 1964, quando Sabino Rabello comprou uma instituição financeira e a transformou no Banco Rural.

Segundo o Wikipedia, no ano de 2005 ele ocupava a 18º posição entre os 40 maiores bancos privados em ativos, com R$ 678 milhões em Patrimônio Líquido. Já no ano de 2012, os números eram menores, segundo dados do Banco Central.

Instituição financeira teve o desfecho decretado (Foto: Divulgação / Banco Rural)
Instituição financeira teve o desfecho decretado (Foto: Divulgação / Banco Rural)

Tudo parecia estar fluindo perfeitamente, até que, em junho de 2006, foi exposto que a empresa lidava com dificuldades financeiras, devido o receio de seus investidores, perdendo ativos em conta-corrente.

Veja também

Vale lembrar que, a situação foi atribuída principalmente ao receio dos clientes, que fecharam suas contas-correntes no banco por medo de investigações dos seus dados bancários e temendo a própria saúde financeira da instituição.

O adeus de banco amado do Brasil - Foto: Internet
O adeus de instituição amada do Brasil – Foto: Internet

O que aconteceu com o Banco Rural?

Todavia, no dia (02) de agosto de 2013, a companhia teve sua liquidação extrajudicial decretada pelo BC. Por meio de uma nota oficial, o BC expôs a situação e entregou o motivo do desfecho.

“Comprometimento da situação econômico-financeira e falta de um plano viável para a recuperação da situação do banco”, disse o BC.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA