“Intruso” conquista direitos da Champions e Globo deixará de exibir o torneio


Globo decidiu ficar de fora da disputa pela Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)
Globo perdeu os direitos de transmissão da Champions League. (Foto: Divulgação)
Globo perdeu os direitos de transmissão da Champions League. (Foto: Divulgação)

A disputa pelos direitos das próximas temporadas da Champions League (Liga dos Campeões), que vem se tornando cada vez mais acirrada no Brasil, terminou com grandes surpresas.

Conforme informamos, havia uma expectativa de quebra de recordes nos valores das ofertas feitas pelos canais. O Esporte Interativo, bancado pelo grupo Turner, havia desembolsado cerca de US$ 130 milhões para transmitir os jogos do torneio em 2014, e agora, teria que fazer uma oferta ainda maior para superar a concorrência. ESPN e SporTV estavam planejando se unir para fazer frente ao EI na disputa, mas decidiram ficar fora do páreo e deixaram o caminho livre para o concorrente.

Dessa maneira, de acordo com o Blog do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o Esporte Interativo conseguiu garantir os direitos de transmissão da Liga dos Campeões e seguirá exibindo o torneio com exclusividade na TV paga brasileira por mais três anos. O curioso é que o clima entre a equipe após a transmissão da final do evento deste ano já era de despedida, com uma incerteza em relação à renovação.

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A maior surpresa foi o fato da Globo ter decidido não fazer mais uma oferta para continuar transmitindo a Champions na TV aberta. Apesar da popularidade do torneio crescer cada vez mais no Brasil e vir registrando bons índices de audiência, a emissora carioca não entrou na disputa e deixará de exibir a Liga após nove anos. O canal vai priorizar o investimento em outros campeonatos, como o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, que tiveram seus valores aumentados.

As surpresas em relação aos direitos da Champions, no entanto, não param por aí. O “intruso” Facebook fez uma oferta e garantiu a cota dos direitos de exibição que eram voltados para a TV aberta no Brasil. A empresa de mídias sociais está disposta a investir cada vez mais na exibição de campeonatos de futebol e também disputa a Libertadores.

A divisão em relação a exibição e partidas exclusivas da Liga ainda não foi resolvida. Ainda não há uma confirmação oficial em relação às empresas que levaram a melhor nessa disputa, mas apenas por questões burocráticas e detalhes. Os vencedores, no entanto, já estão definidos.

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Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.