Datena

Datena

Invadiu estúdio e agrediu: Saiba como Datena foi suspenso da Band após admitir repulsa por jornalista

"Não ganho o que Faustão ganha", Datena expõe miséria, entrega dívida milionária e detona suicídio: "Sobreviver"
Datena (Foto: AgNews)

Datena e Milton Neves possuem uma longa história de brigas e desentendimentos ao longo do tempo que trabalham juntos na Band

Em 2014, Datena foi suspenso da Band por dois dias após entrar em um grande conflito com Milton Neves, que é considerado um de seus maiores rivais na emissora. A briga entre os dois havia começado muitos anos antes, ao ponto dos jornalistas pararem na polícia por causa de suas desavenças.

A primeira briga começou em 2003, durante a entrega do Troféu Super Cap de Ouro, em São Paulo. Tudo estava calmo até que os dois famosos iniciaram uma acalorada discussão. Na época, Milton Neves atribuiu o descontrole ao fato de Datena ter menos audiência na Band, já que havia deixado o “Cidade Alerta” na Record, onde tinha mais público.

De acordo com a Gazeta Digital, a briga teria começado porque Neves não cumprimentou Datena no evento. “Ele se prostrou na minha frente completamente transtornado, com os olhos injetados, suando, o rosto vermelho, e gritou: ‘eu vou te matar’. Aí, eu pus a mão no ombro dele para tentar acalmá-lo, mas ele ficou mais nervoso. Esse rapaz está mal… acho que ele precisa de amor, de luz e de amizade, sabe?”, disse Milton na época.

O jornalista esportivo registrou um Boletim de Ocorrência contra o colega de profissão por ter recebido duas ameaças, mas depois retirou as queixas. Jorge Kajuru saiu em defesa de Datena na ocasião e afirmou que a culpa da briga era de Milton Neves, que seria uma pessoa descontrolada e que só vivia para ser “aplaudido”.

O apresentador Milton Neves (Reprodução)
O apresentador Milton Neves já incitou discussões na Band (Foto: Divulgação)

A PIOR BRIGA

A situação ficou ainda mais pesada em 2014, quando Milton Neves disse ao vivo na Rádio Bandeirantes que Datena se hospedou na casa do jogador Hidalgo Neto, que era conhecido como Capitão Hidalgo. O jornalista teria passado alguns dias nas instalações do atleta no Paraná “filando a boia”, muito antes de ser jornalista famoso.

Veja também

Neves afirmou que o colega foi muito bem recebido com tudo do bom e do melhor na casa do jogador, diferentemente dele mesmo, que também foi hospedado no Paraná antes de alçar voos maiores na carreira.

“Eu, viu, Datena, também trabalhei no rádio esportivo de lá [do Paraná] e morei em uma pensão que eu vou dizer uma coisa para você… E você morava com o Hidalgo e estava muito bem acomodado. Ao contrário de você, eu passei fome e frio. Grande Datena, deitou e rolou no Paraná antes de virar essa estrela nacional”, disparou.

O problema é que o jornalista estava na rádio na ocasião e decidiu invadir o estúdio, interrompendo o “Domingo Esportivo” para detonar Milton Neves. “Meu, que merda é essa que você fala? Que merda é essa? É o caralho!”, berrou o apresentador ao vivo, fazendo o programa ser derrubado às pressas. Leo Dias, que era do O Dia, garante que o âncora do “Brasil Urgente” deu um soco no rival.

ATRITO MAIS RECENTE

Os dois jornalistas até tentam manter as boas aparências hoje em dia, mas Datena chegou a alfinetar o rival novamente após a live de Daniel para comemorar o Dia das Mães, em maio do ano passado. A apresentadora entregou o show com atraso para o “Terceiro Tempo” e gerou a revolta de Milton Neves, que deu uma bronca na colega em rede nacional.

No dia seguinte, Datena elogiou a amiga pelo trabalho e disse que diferentemente de algumas pessoas, ela não é um “vampiro” que suga a energia das pessoas.

Datena fala com Cátia Fonseca após confusão com Milton Neves (Foto: Reprodução)
Datena defendeu Catia Fonseca após confusão com Milton Neves (Foto: Reprodução/Band)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Datena

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários