Agora

Agora

Fim do IPTU em fevereiro: Siga esses 3 passos 100% online e deixe de pagar o pior imposto de São Paulo

IPTU - Foto: Internet
IPTU - Foto: Internet

Saiba todos os detalhes sobre os 3 passos 100% online e deixe de pagar o pior imposto de São Paulo

Antes de tudo, é muito importante deixar claro que o IPTU, se trata, em suma, de um Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ou Imposto Predial e Territorial Urbano é um imposto Brasileiro. Além disso, ele se trata de um Imposo estadual.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que o fim do IPTU em apenas três passos, vocês irão saber agora todos os detalhes sobre deixar de pagar o pior imposto de São Paulo. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, as informações são do portal Guarulhos Web. Bom, se acordo com o que foi informado pela fonte, a renovação da isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os aposentados e pensionistas de Guarulhos poderá ser feita até 7 de fevereiro.

Dessa forma, a renovação pode ser feira pelo site da Secretaria da Fazenda: https://fazenda.guarulhos.sp.gov.br. Se você reside no local citado e se encaixa nos requisitos, basta então seguir o passo a passo:

Como solicitar a isenção do IPTU?

  • Após acessar o site, clique em “Renovação de isenção de IPTU para aposentados/pensionistas”.
  • O interessado deverá ter em mãos o extrato de rendimento atualizado em data inferior a dois meses do mês da renovação, RG, CPF, número da inscrição imobiliária.
  • No caso de ter rendimentos de variadas fontes, o valor mensal recebido, também em data inferior a dois meses do período da renovação.

Assim, as informações dão conta ainda de que só será concedido o benefício para aposentados e pensionistas por morte.

Veja também

É importante falar que mesmo que possuam outras fontes de renda e desde que a soma dos rendimentos mensais seja de até cinco salários mínimos.

Além disso, os beneficiários de amparos assistenciais, auxílios, BPC-Loas e outros tipos de pensões não terão direito à isenção.

Caso o beneficiário seja proprietário de mais de um imóvel em Guarulhos, a isenção recairá apenas sobre aquele em que reside.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

IPTU

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: