Todos os motoristas de São Paulo estão pulando de alegria com isenção ou redução do IPVA
Com a isenção do IPVA e a redução do imposto em 2024, uma grande vitória chega para todos os motoristas de São Paulo e você precisa estar por dentro de todas as atualizações.
Pago todo o início do ano pelos condutores de veículos, o imposto costuma a pesar sempre no bolso, já que vem em um período onde os gastos foram enormes, por conta das festas de final de ano, mas o problema será um pouco reduzido no próximo ano.
Isso porque, de acordo com o portal ‘Estadão’, o IPVA 2024 em São Paulo terá menores valores cobrados em relação ao de 2023, por conta dos carros que ficaram mais baratos esse ano, em relação a tabela que foi considerada no ano passado.

De acordo com um levantamento realizado pela Mobiauto, a redução do imposto está em média de 8,57%, mas em 25% dos veículos listados, a redução ultrapassa os 10%, sendo um grande alívio para todos os motoristas.
O consultor da ADK Automotive revelou que quando o preço do carro Zero Km sobe, o preço do usado leva um tempo para subir, mas quando ele cai, o preço do seminovo cai imediatamente.
Veja também

Fim do NOME sujo: Lula faz apelo e você deve negociar suas dívidas com até 99% OFF e limpar seu nome

Já deve ir se despedindo da conta de luz: Você pode ter desconto de 65% e até ficar ISENTO do imposto

Pagamento antecipado e até imposto grátis: Brasileiros conseguem aniquilar o próprio IPTU com esses truques
Além disso, a regra de isenção do IPVA em São Paulo continua a mesma, de veículos de 20 anos ou mais de fabricação. Por tanto, os que foram produzidos em 2004 ou anteriormente, seus motoristas estarão isentos do imposto.
Por tanto, todos os motoristas de São Paulo estão comemorando, ou com a isenção, ou com a redução do imposto.

Qual o valor do IPVA?
Para os veículos de passeio em São Paulo, o valor a ser pago no IPVA equivale a 4% do valor do carro de passeio, de acordo com a Tabela FIPE.
VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores