Irmã de Ana Paula atualiza estado do pai e revela motivo para não divulgar boletim: “Preferimos”

Atualizações a respeito do quadro de saúde do pai de Ana Paula Renault, do BBB26, da Globo. Fique por dentro de tudo no TVFOCO.

10/04/2026 10:30

2 min

Ana Paula Renault e seu pai (Foto: Reprodução/ Instagram)
Ana Paula Renault e seu pai (Foto: Reprodução/ Instagram)
Continua depois da publicidade

Atualizações a respeito do quadro de saúde do pai de Ana Paula Renault, do BBB26, da Globo

Gerardo Renault, pai de Ana Paula Renault, com 96 anos de idade, está internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, conforme informou a assessoria da jornalista, que atualmente está confinada no BBB 26.

Continua depois da publicidade

Agora, a irmã de Ana acaba atualizando sobre o estado de saúde do pai e revelando também o motivo pelo qual a família não vem divulgando boletim.

Em suma, ele acabou sendo hospitalizado em decorrência de um quadro de desidratação, confusão mental e infecção urinária. Assim, por meio de suas redes sociais, Cida, irmã de Ana Paula, acabou reagindo a comentários de que estariam escondendo o estado de saúde de Gerardo, Cida decidiu se manifestar no X, antigo Twitter. “Não estamos escondendo… Estamos preservando nossa intimidade”, disparou ela.

Continua depois da publicidade

“A Ana Paula é famosa, nós não. E preferimos resguardar esses momentos. Quando acharmos e se acharmos, daremos mais informações. Mas ele está bem, se recuperando”, rebateu.

No início da semana, a equipe de Ana Paula Renault divulgou um boletim sobre o estado de saúde de Gerardo. “Papai está internado e se encontra no quarto se recuperando. Agradecemos o carinho e todas as mensagens de apoio recebidas neste momento e espero que ele tenha alta logo”, disse Cida Renault, na ocasião.

Continua depois da publicidade

Quem é o pai de Ana Paula Renault?

Em suma, o pai de Ana Paula Renault é Gerardo Henrique Machado Renault, um político de Minas Gerais, com 96 anos.

Leia também

Ele foi deputado estadual por Minas Gerais (1967-1979) e também vereador, com atuação marcada durante a ditadura militar pela Arena.

Continua depois da publicidade

Recentemente, Gerardo acabou sendo internado em Belo Horizonte com quadro estável conforme divulgado.

Vale dizer que Ana Paula Renault disparou na liderança do BBB26 na últimas enquetes com 58,35% dos votos, abrindo ampla vantagem e se consolidando como a principal favorita ao título neste momento.

Continua depois da publicidade

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br