DEVASTADOR!

Doença fatal, acidente e infarto AO VIVO: A morte irreparável de 3 estrelas amadas da Globo e luto no Brasil

30/06/2024 às 14h32

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
A morte irreparável de 3 estrelas amadas da Globo que deixaram o Brasil em luto profundo (Foto: Internet)

Tragédia e luto decretado em todo o país: A morte de 3 estrelas da Globo

A Globo, uma das emissoras mais influentes do Brasil, é reconhecida por lançar talentos de sucesso, mas também sofreu perdas brutais que deixaram o país inteiro em luto.

A trágica morte de três queridas estrelas da Globo é um desses episódios que ecoam nas lembranças dos brasileiros, trazendo um misto de saudades e tristeza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A morte desses ícones, que conquistaram o coração do público com seu talento e carisma, não apenas deixou um vazio na tela, mas também nos bastidores. Nessa matéria, iremos relembrar esses talentos.

Infarto ao vivo

Gláucio Gil, Globo
Gláucio Gil foi percursor dos talk-shows no Brasil, trazendo um formato da TV americana (Foto: Memória Globo)

Uma das perdas mais chocantes da emissora aconteceu ao vivo. Em 13 de agosto de 1965, o icônico apresentador Gláucio Gil, pioneiro dos talk-shows no país, faleceu após sofrer um infarto ao vivo.

Continua após o Veja Também

Veja também

Durante uma edição do seu programa “Show da Noite”, Gláucio, com apenas 33 anos, começou a sentir-se mal dez minutos após o início do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O país assistiu, impotente, aos momentos que antecederam a tragédia. Após os primeiros sinais de que algo estava errado, o artista foi levado aos bastidores para os primeiros socorros, mas não resistiu.

Ator amado em todo o país morre após gravações

Camila Pitanga, Domingos Montagner
Camila Pitanga e Domingos Montagner atuaram juntos na novela Velho Chico, em 2016. O ator não pôde concluir as gravações (Foto: Divulgação / TV Globo)

Em 15 de setembro de 2016, a Globo e o Brasil foram abalados pela trágica notícia da morte de Domingos Montagner.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após gravar cenas da novela “Velho Chico” e almoçar, o ator decidiu tomar um banho de rio em Canindé de São Francisco.

Infelizmente, durante o mergulho, ele não voltou à superfície. Sua colega de elenco, Camila Pitanga, que estava presente, tentou resgatá-lo, mas a forte correnteza arrastou Domingos.

Equipes de resgate, incluindo helicópteros do Grupamento Tático Aéreo e pescadores locais, participaram das buscas.

Por volta das 20h40, seu corpo foi encontrado preso nas pedras a 30 metros de profundidade. A comoção foi geral, e a produção de “Velho Chico” homenageou o ator de forma tocante na trama.

Ícone das novelas teve morte agravada por vício

Cláudio Marzo no remake de Pantanal (Foto: Reprodução/ Internet)
Cláudio Marzo no remake de Pantanal (Foto: Reprodução/ Internet)

Outra grande perda assolou o país em 22 de março de 2015, quando Cláudio Marzo, um dos atores mais consagrados da televisão brasileira, faleceu aos 74 anos.

Cláudio, conhecido por seus papéis em “Pantanal” e “Mulheres Apaixonadas”, estava internado desde 4 de março na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, devido a uma pneumonia.

O quadro também se agravou por conta dos hábitos de Marzo, que fumou bastante durante sua vida. Nos anos anteriores à sua morte, ele já havia sido hospitalizado com outros problemas graves de saúde.

A perda de Cláudio Marzo foi profundamente sentida, e em 2022, a Globo fez uma homenagem especial durante a nova versão de “Pantanal”.

Atores da primeira versão passaram pela fazenda de José Leôncio em uma comitiva fantasma, proporcionando um tributo emocionado ao ator que viveu o icônico Velho do Rio na versão original.

Apesar do luto, Gláucio Gil, Domingos Montagner e Cláudio Marzo deixaram marcas profundas nos corações dos brasileiros e na história da televisão, lembrados com carinho e saudades até hoje.

Quando estreou a primeira versão de Pantanal?

A primeira versão da novela “Pantanal” estreou em 27 de março de 1990. Ela foi exibida pela Rede Manchete e se tornou um grande sucesso na televisão brasileira, destacando-se pela sua narrativa envolvente e pelas belíssimas paisagens do Pantanal.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Claudio Marzo
Domingos Montagner morre
Estrelas da Globo
famosos
Globo
luto
Ionara Santna

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.