ADEUS!

“Irreversível”: Fim de serviço crucial da CPTM é anunciado após anos e atinge em cheio milhões em 2024


Fim de serviço crucial da CPTM é anunciado - Foto: Montagem

A notícia caiu como uma bomba para milhões de brasileiros

Não há dúvidas de que o transporte público é um dos serviços mais usados pelos brasileiros. Garantido pelo governo, o sistema de locomoção atende milhões de pessoas que necessitam diariamente se deslocar de suas casas para diversos locais, seja de ônibus, metrô ou CPTM.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

E por falar no CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), uma nova determinação foi cravada e caiu como uma bomba. A grande realidade é que, o fim de um serviço crucial foi anunciado depois de anos.

Segundo informações do portal ‘Metrô CPTM’, o Serviço 710, que faz parte das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, acabou tendo o desfecho anunciado. Vale dizer que, o adeus do serviço já era aguardado, visto que o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do (Trem Intercidades) TIC Eixo Norte, mostram a separação do serviço em Barra Funda.

CPTM
CPTM (Foto: CPTM-São Paulo)

É importante frisar que, no TIC, parte da estrutura ferroviária deve sofrer mudanças para garantir uma melhora nos novos serviços, como a supressão parcial da Linha 7-Rubi. Aqueles que não sabem, o EIA é o estudo responsável pela análise do impacto das obras e operação dos empreendimentos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Necessidade de baldeação para passageiros da Linha 7 e Linha 10”, destaca uma parte do relatório do EIA. Além disso, existe a necessidade de liberação de espaço para o serviço expresso do TIC. Parte da área entre Barra Funda e Luz será usada como estacionamento dos trens expressos.

Veja também

“A partir das obras de remodelação da Linha 7 Rubi e do início da concessão haverá, obrigatoriamente, a baldeação na estação Barra Funda.”, relata ainda o relatório.

A CPTM é fundamental para o transporte público em SP (Reprodução: Internet)
A CPTM é fundamental para o transporte público em SP (Reprodução: Internet)

De acordo com a matriz de impactos, a mudança não é nenhum pouco positiva e deve acontecer no decorrer da operação do TIC. O relatório mostra que a separação do serviço 710 é algo ‘certo, de longo prazo e irreversível’. Segundo o portal Metrô CPTM, é estimado que o fim do Serviço 710 ocorra entre o segundo semestre de 2024 e o primeiro semestre de 2025.

O que é CPTM SP?

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi fundada em 1992, com o intuito de explorar os serviços de transportes sobre trilhos ou guiados nas entidades regionais do Estado de São Paulo, compreendendo as regiões metropolitanas.

CPTM conta com milhões de passageiros todos os dias (Reprodução: Internet)
A modalidade de transporte conta com milhões de passageiros todos os dias (Reprodução: Internet)

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br