Agora

Agora

“Fique atento”: Itaú emite comunicado de RISCO e apela aos clientes para que parem de fazer isso HOJE (14)

Itaú
Aplicativo do Itaú: Foto- Reprodução

Itaú faz anúncio importante e você tem que saber disso agora

O Itaú, pensando na segurança e bem-estar de seus clientes, fez um comunicado para que eles não caiam nos golpes que estão sendo feitos por criminosos na web.

O banco enfatiza que esses golpes estão acontecendo pelo whatsapp, redes sociais e até mesmo diretamente do wifi de lugares públicos.

Para isso, o banco explica que o golpe do WhatsApp pode acontecer de duas formas distintas: na primeira, o fraudador liga se passando por um funcionário do banco ou de outra instituição e, durante a ligação, te convence a informar o código que é enviado via SMS.

Itaú - Foto: Reprodução
Itaú – Foto: Reprodução

Se aproveitando da situação, o criminoso consegue ter acesso a sua conta do WhatsApp, que é ativada no aparelho dele, e ele passa a pedir dinheiro aos seus contatos.

Outra maneira do golpista realizar o golpe é criando uma conta de WhatsApp em seu nome, utilizando fotos e dados que ele conseguiu na internet.

Veja também

O Itaú enfatiza que esses criminosos fingem que são do banco e enviam links em mensagens de e-mail, SMS, WhatsApp ou no inbox das redes sociais.

Itaú - Foto: Reprodução
Itaú – Foto: Reprodução

O Itaú também enfatiza que os golpes também podem ser feito nas redes oficiais, quando os criminosos criam perfis falsos (também chamados de “perfis fake”) nas redes sociais, em nome de grandes empresas, oferecendo descontos exagerados durante compras, além de serviços e benefícios que não existem.

Assim que a pessoa entra em contato, eles aproveitam para extrair informações importantes ou mesmo realizam falsas vendas e negócios.

Por fim, o Itaú explica que os clientes nunca façam compras em dispositivos que não sejam o deles e que evitem usar o wifi de lugares públicos, pois podem cair em golpes desse tipo.

Qual o telefone oficial da instituição?

  • capitais e regiões metropolitanas. 4004 4828.
  • demais localidades: 0800 970 4828.
  • para clientes no exterior: +55 11 4004 4828.

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: