COMUNICADO!

Itaú, Caixa, BB e +: O comunicado oficial de bancões confirmando FIM de serviço crucial: “A partir do dia 15”

O comunicado do Itaú, Caixa, BB e mais para decretar FIM de serviço - Foto: Internet

Os bancos como Itaú e BB, emitiram um comunicado aos clientes sobre o adeus do serviço crucial

Itaú, Caixa, Banco do Brasil e outra gama de bancos, buscam sempre ofertar os melhores serviços aos clientes. A grande realidade é que, as instituições financeiras tem como objetivo a adaptação rápida de ferramentas cada vez mais revolucionárias aqueles que mais somam: os usuários.

Pensando nisso, todos os bancos se uniram em um comunicado decretando o fim de um dos seus serviços mais essenciais quando se trata de repasse de valores de uma conta para outra.

Vale dizer que, o anúncio se deu pelo fato da tecnologia ter trazido avanços que culminaram não necessidade de muitos serviços, visto que muitos deles estão ultrapassados.

O serviço ao qual estamos falando se trata do DOC (Documento de Ordem de Crédito), ofertado por bancos como Itaú, Caixa e Banco do Brasil há mais de 30 anos. Antes do famoso PIX chegar, o DOC era a forma mais eficiente de transferir dinheiro.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp

Bancos confirmaram fim da transferência via DOC para priorizar o Pix (Foto: Shutterstock)

“De acordo com o portal O Antagonista, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que:“”A partir do dia 15, deste mês de janeiro, as instituições financeiras associadas, incluindo Itaú, BB, Caixa e demais deixarão de realizar os DOCS”, informou a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) segundo o portal O Antagonista.