Adeus

ADEUS nesta sexta (19): 3 agências cruciais do Bradesco e do Itaú têm fim confirmado em SP com exclusão de conta


Itaú e Bradesco anunciam fechamento de 3 agências (Reprodução: Montagem TV Foco)

3 agências do Bradesco e Itaú estão com o fim confirmado em São Paulo, para desespero dos clientes

O Bradesco e o Itaú anunciaram recentemente o fechamento de algumas de suas agências, marcadas para a próxima sexta-feira (19). Ambas as unidades se situam em São Paulo e gera grande terror nos clientes da região.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Apesar de diversos servidos estarem presentes nos aplicativos, as agências ainda seguem bem frequentadas, ainda mais pelos idosos. Além disso, também contam com dezenas de funcionários, que com o fechamento perdem seus empregos.

De acordo com o portal ‘Folha2’, o Bradesco anunciou que na próxima sexta-feira (19) fechará as agências da avenida Danilo Galeazzi, em Ribeirão Preto. Além dela, a unidade da Faria Lima também encerrará suas atividades.

Protesto do Sindicato dos Bancários contra fechamendo do Bradesco (Reprodução/Foto: Sindicato dos Bancários)
Protesto do Sindicato dos Bancários contra fechamendo do Bradesco (Reprodução/Foto: Sindicato dos Bancários)

O banco revelou que os funcionários que não forem demitidos serão transferidos para agências nas cidades como Palestina, Paulo de Faria e Tanabi. Além disso, a instituição informou que os clientes terão as contas removidas para a agência central.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Diante desse cenário, o Sindicato dos Bancários, ainda segundo o site, estará na porta da agência do Bradesco em São José do Rio Preto. Esse movimento terá faixas inclusas contra o fechamento da unidade.

Veja também

Em 2022, o banco fechou outras 5 unidades na cidade do interior, passando de 12 agências para apenas 7 na região. “Com isso o Bradesco reduz postos de trabalho e força os correntistas a buscar atendimento fora das unidades tradicionais, o que resulta em filas enormes”, disse o Sindicato.

Teve até duas pessoas vestidas de morte (Reprodução/Foto: Sindicato dos Bancários)
Teve até duas pessoas vestidas de morte (Reprodução/Foto: Sindicato dos Bancários)

Itaú também fecha unidade

De acordo com o portal ‘Folha2’, o Itaú anunciou o fechamento da unidade na avenida Mirassolândia, em Rio Preto. Assim, o Sindicato dos Bancários também farão um protesto na frente do estabelecimento, na próxima quinta-feira (18).

Atualmente, a instituição financeira conta com 9 agências tradicionais e 2 Personalitte na cidade do interior de São Paulo. O fechamento também atinge dezenas de funcionários e clientes próximo da região.

O Itaú informou que os fechamentos fazem parte do processo de reestruturação do banco, visando a digitalização. Assim, tendo menos agências físicas e um maior uso do aplicativo e internet banking.

O Sindicato dos Bancários já marcou presença no fechamento de outras unidades do Itaú (Reprodução/Foto: Sindicato dos Bancários)
O Sindicato dos Bancários já marcou presença no fechamento de outras unidades do Itaú (Reprodução/Foto: Sindicato dos Bancários)

Quantas agências do Itaú há no Brasil?

O Itaú é um dos principais bancos do país, conta com 66 milhões de clientes no Brasil, portanto, para acomodar todos os usuários, possui mais de 3.800 agências espalhadas em todo o país.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: