CONFIRA

“Encerrada”: Itaú faz comunicado com 2 alertas pro cancelamento automático de conta ceifando até a poupança

29/05/2024 às 21h20

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Itaú faz 2 alertas pro cancelamento automático de conta poupança (Foto: Reprodução/ Internet)

O banco cravou 2 alertas sobre o cancelamento automático de contas, cortando até a poupança

O Itaú Unibanco, sem sombra de dúvidas, é uma das principais instituições financeiras do Brasil, estando entre as maiores em número de clientes e agências. No entanto, hoje temos uma notícia não muito agradável para alguns clientes, isso porque o banco cravou um comunicado com 2 alertas para o cancelamento automático de conta, cortando até a poupança. A seguir, confira mais detalhes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, em diversas instituições financeiras, clientes de toda a parte têm reclamado sobre uma situação em comum: o encerramento automático de suas contas, sem explicações ou aviso por parte da agência responsável. O Itaú, recentemente, se pronunciou sobre o assunto, e cravou comunicado com 2 alertas sobre esse assunto.

Vale dizer que, segundo o Itaú, em suas regras, previstas nas Condições Gerais que regem as contas, seja corrente ou poupança, existe uma cláusula, especificamente a 9, que explica a possibilidade de encerramento da Conta, podendo partir a qualquer momento por iniciativa do correntista ou do próprio banco.

Itaú
O Itaú está entre os principais bancos do Brasil, atendendo milhões de pessoas (Foto: Divulgação)

Além disso, as contas podem entrar em algum processo de análise pela área comercial. Podendo culminar o encerramento da conta-corrente ou poupança do cidadão, devido ao desinteresse comercial. Lembrando que, de acordo com o Itaú, o cliente com conta fechada ainda com saldo, sem sombra de dúvidas, podem resgatar o valor, desde que vá até a agência.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Comunicado e os 2 alertas do Itaú

Recentemente, dois clientes, por meio da plataforma ‘Reclame Aqui’, solicitaram ao Itaú, um esclarecimento sobre o encerramento de suas contas, então, o banco fez um comunicado, alertando seus correntistas e esclarecendo suas dúvidas. No primeiro caso, a cliente alegou que teve a conta encerrada sem aviso, sendo que utilizava a conta há anos para receber o seu salário.

Veja também

Posicionamento do Itaú sobre encerramento de conta (Foto: Reprodução/ Internet)
Posicionamento do Itaú sobre encerramento de conta (Foto: Reprodução/ Internet)

Outro cliente teve até mesmo a poupança ceifada, já que foi encerrada com o saldo na conta. No entanto, o banco explicou e detalhou. Assim, cravando dois alertas sobre a abertura de uma nova conta e como reaver o dinheiro que estava na conta encerrada.

Alertas do Itaú sobre encerramento de contas (Foto: Reprodução/ Internet)
Alertas do Itaú sobre encerramento de contas (Foto: Reprodução/ Internet)

Como faço para encerrar conta no Itaú?

Segundo o Itaú, para encerrar uma conta-corrente, o titular da conta pode solicitar o encerramento em casa, por meio do ‘Menu de Conta Corrente’ direto pelo aplicativo ou até mesmo pelo bankline. Podendo também ir até uma agência Itaú mais próxima, apresentando os seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto (RG, CNH)
  • CPF
  • Cartão do banco e talão de cheques (caso ainda tenha).
  • Cartão de débito ou múltiplo da conta
Agência do Banco Itaú - Foto: Reprodução/Internet
Agência do Banco Itaú – Foto: Reprodução/Internet

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.