Celebridades

Ivan Moré confessa humilhação ao sair da Globo, proposta milionária da Record e barraco com apresentador

Ivan Moré abriu o jogo e contou não ser amigo de Felipe Andreoli(Foto: Reprodução/ Globo)
Ivan Moré abriu o jogo e contou não ser amigo de Felipe Andreoli(Foto: Reprodução/ Globo)

Jornalista deu novos detalhes da sua saída da TV Globo

O jornalista esportivo, Ivan Moré, deu novos detalhes sobre a sua polêmica saída da TV Globo, em entrevista para o canal de Maurício Meirelles no YouTube. Ele disse a Maurício que recusou a proposta da emissora de voltar a ser repórter após ter sido tirado do comando do Globo Esporte.

Ele contou que quinze dias após ficar sabendo que a audiência do programa esportivo estava boa, ele escutou o seguinte: “Ivan, senta que a conversa vai ser dura”. O jornalista então, disse ter questionado o motivo da conversa ser dura, pois, estava tudo ótimo. Foi aí, que ele recebeu a notícia de que iria deixar a apresentação do Globo Esporte.

Ivan Moré disse que recebeu a proposta para retornar para a equipe de reportagem, mas contou que foi depois disso que percebeu que o seu ciclo na emissora tinha acabado. Atualmente ele comanda dois podcasts e realiza palestras em empresas.

Após sua saída da TV Globo, ele revelou ter recebido uma proposta tentadora da Record TV. “Quinze dias depois, a Record chegou: ‘Ivan, chega aí, temos um puta negócio para você, vai arrebentar. A Globo é maluca, como liberou você? Vamos te dar um caminhão de grana, vai ser editor-chefe de um programa que vai ter o seu nome, a gente vai trazer uma equipe enorme da Globo’. Falei: ‘Vamos’. Só que comecei a pensar: ‘Vou começar a fazer tudo de novo. Não corro o risco de depois de seis meses perceber que o mundo fora está correndo em um ritmo e estou perdendo tempo?'”, contou o jornalista.

Para Ivan, o modelo de TV adotado pela Globo está ultrapassado: “É custoso, tem uma metodologia e hierarquia antigos e o profissional de TV é mal acostumado. Ele vive em uma bolha. Passei 20 anos achando que estava jogando no Real Madrid, que era o melhor time do mundo. Quando olhei para fora e vi que existem times muito maiores que o Real Madrid, falei: ‘Cara, como eu era cego!'”.

Apesar de ter ficado chateado ao ser trocado na apresentação do Globo Esporte, e saber que Felipe Andreoli já o criticou, Ivan Moré se ofereceu para ajudar o seu substituto. “Eu nunca fui amigo do Andreoli. Nunca. A gente nunca teve proximidade. Uma vez, ele me deu uma cornetada no Twitter e fiquei muito chateado, nunca falei para ele. Por meio do Clayton Conservani, ele veio falar que se arrependeu. Ele trabalhava na Band e começou a falar muito mal de mim quando eu substituí o Tiago Leifert. Soube disso porque eu li e não respondi no Twitter”, disse o jornalista

“Quando soube que ele vinha para o meu lugar, a primeira coisa que fiz foi pedir algum contato do Andreoli. ‘Mano, você está vindo para o meu lugar. Quero que saibe que esse programa fez parte do maior sonho da minha vida. Meu objetivo de vida era apresentar esse programa. Trate o Globo Esporte com o mesmo carinho, porque isso aqui é um legado na nossa vida. Ele foi importante para mim e creio que vai ser muito importante para você’. Ele não me respondeu imediatamente, depois descobriu meu WhatsApp: ‘Pô, Ivan, que legal, velho, fiquei feliz!’, finalizou ele.

Ivan Moré apresentava o Globo Esporte (Foto: Reprodução/Globo)
Ivan Moré apresentava o Globo Esporte (Foto: Reprodução/Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.