Celebridades Globo

Ivan Moré solta o verbo após saída da Globo e diminuição de salário é apontada: ‘Caí fora’

Ivan Moré globo assinará contrato com a Record (Foto: Reprodução)
Ivan Moré não assinará mais contrato com a Record (Foto: Reprodução)

Fora da Globo após não ter seu contrato renovado, Ivan Moré afirmou que foi ele quem decidiu sair da emissora, e não o contrário

O apresentador e jornalista esportivo Ivan Moré está desempregado desde o fim de seu contrato com a Globo, há alguns meses. No entanto, nesse meio tempo, o nome do profissional já foi apontado como sendo motivo de desejo de pelo menos outras três emissoras: a Record, a CNN Brasil e a Band.

Em recente entrevista ao programa da Rádio Jovem Pan, “Pânico”, Ivan Moré acabou sendo questionado sobre sua saída da Globo e revelou que optou por “cair fora” da empresa após uma proposta para que ele deixasse a função de apresentador e passasse a produzir reportagens especiais.

“Em maio eu fui chamado e me avisaram que mudariam o Globo Esporte. Era um processo de transição e tal… Eles me chamaram e me disseram que queriam mudar a imagem do programa. Disseram que eu continuaria, mas não como apresentador, e sim em reportagens especiais. Aí me perguntaram: ‘Beleza?’. E respondi que não, ‘beleza não. Eu não quero’. Existem situações na vida da gente em que você tem que se propor a crescer. Eu disse que não me interessava, agradeci e caí fora”, afirmou Ivan Moré.

https://www.instagram.com/p/B3vPLFCAEMR/

Em outro ponto da entrevista, Ivan Moré disse que, apesar da Globo não ter falado em reduzir seu salário, o fato da emissora estar mudando a forma de contratação de seus funcionários, implicária em maiores descontos em sua folha salarial e, consequentemente, na redução da renda líquida que ele passaria a receber.

“Não diminuíram meu salário, mas quando me fizeram a proposta de voltar para reportagem eu era pessoa jurídica. E todas as empresas estão passando por isso. Mudando para CLT o desconto seria maior. Mesmo salário, mas com desconto melhor”, afirmou Ivan Moré.

Por fim, Ivan Moré garante que foi ele quem decidiu sair da Globo, ao contrário do que foi noticiado por alguns sites. “Eu pedi para sair da TV Globo, não aceitei a proposta da Record e estou conversando com a Band para ver se a gente alinha propósitos. Meu objetivo hoje é entender os próximos formatos de comunicação que vão me fazer relevante no futuro”.

Nos últimos meses a Globo tem passado por uma reformulação em sua folha de pagamentos e, com isso, algumas baixas foram feitas. Além de Ivan Moré, quem também saiu do canal foi o repórter Mauro Naves, dispensado em julho após um envolvimento no escândalo referente à denúncia feita por Najila Trindade contra Neymar.

https://www.instagram.com/p/B2LKCBTg5ko/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco