A Força do Querer Novelas

Ivana toma decisão definitiva em “A Força do Querer” e choca Joyce

ivana
Ivana toma decisão forte em “A Força do Querer”. (Foto: Reprodução/Globo)

Ivana (Carol Duarte) já tomou a sua decisão quanto às mudanças que fará em seu corpo nos próximos capítulos da novela das nove da Globo “A Força do Querer“. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a jovem vai causar uma certa confusão ao decidir fazer a mastectomia, que é a retirada dos seios.

Vai se mutilar? É isso que ela está dizendo?“, perguntará Joyce (Maria Fernanda Cândido). Todos, de início, se mostrarão contra o ato de Ivana, mas ela já estará decidida. “Quero ajustar meu corpo ao que eu sou. É isso. Vou tirar os seios. Mutilada eu já estou, já nasci mutilada. Eu vou consertar o que tiver conserto! Só isso“, responderá a irmã de Ruy (Fiuk).

+ Travestis e transexuais criticam autora de “A Força do Querer” por abordagem “errada” de personagens

Na sequência, que está prevista para o dia 29 de agosto, Ivana vai se trancar no quarto, arrumar as suas malas e partirá para a casa de Nonato (Silvero Pereira). Lá ela começará a sua transformação. A jogadora de vôlei, de cabelo curtinho, pedirá ajuda para o pai e contará com a presença de Te (Tarso Brent). “Você vai me ajudar a fazer a cirurgia?“, perguntará ela para Eugênio (Dan Stulbach).

Com Te ao seu lado, ela começará a explicação para seu pai. “Queria que você visse ele pra entender melhor. Ele é como eu. Também pensaram que ele era uma menina quando ele nasceu. Ele tomou os hormônios e tirou os seios. Passou por todo o processo que eu estou passando“.

Eugênio terminará o capítulo comparando o antes e depois da transgênero e ficará chocado com as mudanças ao longo do tempo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso