Celebridades Globo

Izabella Camargo, ex-jornalista da Globo, revela mágoa com colega de emissora: “disse que, no jornal dela, eu não voltaria a trabalhar”

Izabella Camargo (Foto: Reprodução/Instagram)
Izabella Camargo (Foto: Reprodução/Instagram)

Izabella Camargo integrou o time de funcionários da Globo entre 2012 à 2018 e foi demitida da emissora pouco tempo após retornar de licença depois de uma grave doença

A ex-jornalista da Globo, Izabella Camargo, participou dessa tarde do programa Pânico, da radio Jovem Pan, durante a entrevista, a antiga funcionária da emissora revelou mágoas que ficaram referente a empresa e também a alguns colegas.

Izabella Camargo integrava o time de apresentadores de alguns dos principais telejornais na Globo, como Hora Um e Bom Dia São Paulo, a profissional disse que antes de ficar doente se sentia prestigiada dentro da emissora dos Marinhos, já que chegou a ser elogiada por diversas vezes e também ganhou destaque como apresentadora.

No entanto, após ser diagnosticada com Síndrome de Bornout, viu a vida dar um giro de 360. A doença causada por stress por excesso de trabalho fez com que Izabella Camargo saísse de licença da emissora. Quando retornou ao trabalho foi pega de surpresa com a carta de demissão: “Foi a coisa mais violenta que aconteceu na minha vida. Foi pior do que um assalto a mão armada [?]. Imagine que você tem moral e acabou de receber elogios. Você pensa que está batendo um bolão. Aí acontece uma situação e te falam que você não serve mais. Você se sente injustiçado ou não?”

Após acionar a justiça, Izabella Camargo, conseguiu a reintegração na Globo e depois de voltar para emissora acabou fechando um acordo milionário para sair de vez e tocar seus projetos pessoais.

A jornalista afirma não ter criado inimizades durante passagem na emissora, no entanto alguns profissionais da Globo “torceram o nariz” para a jornalista: “Uma pessoa disse que, no jornal dela, eu não voltaria a trabalhar. E isso foi logo quando fui reintegrada. É um absurdo, chocante.”

Prestes a lançar um livro onde abordará mais profundamente o doença que viveu, Izabella Camargo não poupa diretas e indiretas para empresas que fazem questão de esgotar seus profissionais, e esses aderirem ao sistema insalubre por dificuldades em encontrar trabalho: “Espero que não seja aceitável, em breve, que empresas joguem fora seus talentos quando precisarem de ajuda. E é uma coisa muito pequena, não precisa mandar para a Suíça em um hotel cinco estrelas. É o cara não ter vergonha de sair de férias, por exemplo. É não ter vergonha de dar o horário e ir embora. Mas, hoje, a gente vive a glamourização do estresse.” disse a jornalista.

Izabella Camargo participou do programa Pânico da rádio Jovem Pan (imagem: Reprodução)
Izabella Camargo participou do programa Pânico da rádio Jovem Pan (imagem: Reprodução)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Que entrevista boa no @programapanico Emilio e toda equipe, muito obrigada pelas perguntas! Muitas pessoas vão se beneficiar com as informações que divulgamos pelos 100,9. Falamos sobre como encontrar limite em um mundo sem limites, leis em torno de doenças ocupacionais, inclusive Síndrome de Bournout e outras pautas positivas: o programa que estreio em janeiro no @YouTube o #unhatalks com entrevistas incríveis com mulheres porretas e meu livro Dá um tempo que será lançado em torno da próxima Páscoa pela @globolivros #inspira #saude #daumtempo #bemestardamente #daumtempo #comunica #entrevista #izabellacamargo #tempo #autocuidado registros do fotógrafo João Henrique Moreira! @jovempanentretenimento

Uma publicação compartilhada por Izabella Camargo (@izabellacamargoreal) em

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.