Globo

Izabella Camargo fecha acordo milionário, deixa oficialmente a Globo e migra para nova emissora

Izabella Camargo, Globo
Izabella Camargo está oficialmente fora da Globo (Reprodução)

Izabella Camargo, após um período conturbado na Globo, está oficialmente fora da emissora. Para efetivar sua saída, a jornalista fechou um acordo milionário

Izabella Camargo foi destaque por seus anos no jornalismo da Rede Globo. Responsável pela previsão do tempo em diversos jornais da emissora, a profissional foi surpreendida com sua demissão após período afastada para se tratar da Síndrome de Burnout. Por determinação judicial, Izabella foi reintegrada ao quadro de funcionários da Globo, sendo alocada na redação do G1.

Agora, Izabella está oficialmente fora da Globo. Em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, a jornalista disse que sua história com a emissora já chegou ao fim. “A minha história acabou. Minha história com a empresa que eu trabalhava já acabou. Em relação aos colegas, eu podia me aproximar deles, a questão é que cada um tem a sua percepção da lei. Então, quando você é reintegrada, você não é reintegrada porque você quer, você é reintegrada porque a lei determina que um funcionário volte a trabalhar”, disse.

Sua reintegração ao quadro de funcionários da Globo não foi fácil e a jornalista, que já comandou a previsão do tempo no Jornal Nacional, assumiu que só seguiu o que determinou a lei. “Difícil, é difícil. Na verdade muitas pessoas me questionaram assim: ‘Mas como é que você vai voltar para um lugar que não te querem?’. Não é uma questão de voltar, é uma questão de seguir os passos e os protocolos legais. Então eu não tinha escolha. ‘Ah, agora eu não vou voltar’. Quando você é reintegrada, a vida é outra. As pessoas te tratam diferente, é óbvio”, disse Izabella.

Segundo informações de Ricardo Feltrin, Izabella deixa a Globo e receberá cerca de R$ 1 milhão em danos morais. O acordo pede para que a jornalista não fale mais que a síndrome foi causada pela emissora. Ainda segundo a coluna, a jornalista já está de malas prontas para um novo trabalho na Jovem Pan.

Globo, Izabella Camargo
Izabella Camargo não está mais na Globo (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.