Celebridades

Izabella Camargo se diz humilhada na Globo, estraga acordo secreto de 1 milhão e joga tudo no ventilador

Izabella Camargo no “SPTV 2ª Edição” (Foto: Reprodução/Globo)

A jornalista Izabella Camargo participou dessa tarde do programa de rádio Pânico onde contou mais uma vez sobre sua polêmica saída da Globo

Para que ainda não tem conhecimento sobre o caso, Izabella Camargo comprou uma briga com a maior emissora do Brasil, Globo. Isso por que a emissora dos Marinhos decidiu demitir a jornalista que era uma das apresentadoras do Hora Um, além de também fazer participações no Bom Dia São Paulo, SP 1 e SP2 .

Em novembro do ano passado, Izabella Camargo entrou de licença médica na emissora após ser diagnosticada com Síndrome de Burnout, doença causada por esgotamento físico causado por excesso de trabalho. Ao retornar, a jornalista tomou um susto ao se deparar com sua papelada de demissão.

Assim que saiu da Globo, Izabella decidiu ir atrás de seus direitos e entrou na justiça contra emissora. Em pouco tempo (considerando a demanda de processos trabalhistas no Brasil) a jornalista conseguiu o direito de receber os direitos trabalhistas e também reaver sua admissão no canal.

Izabella Camargo foi alocada em uma área do G1, portal da Globo, mas em pouco tempo acabou fechando um novo acordo. Segundo o jornalista, Ricardo Feltrin, o acordo firmado entre Izabella e Globo foi de R$1 Milhão referente aos danos morais.

No entanto, ainda segundo Feltrin, Izabella Camargo não poderia dizer mais que a síndrome de Burnout que adquiriu foi causada pelo trabalho que realizou na Globo. Segundo o juiz que deu causa a favor da jornalista, a síndrome de Burnout está totalmente ligada ao trabalho de Izabella Camargo na emissora.

Durante entrevista ao programa Pânico, Izabella falou sobre a repercussão pública que seu caso causou para nas pessoas: “Espero que não seja aceitável, em breve, que empresas joguem fora seus talentos quando precisarem de ajuda. E é uma coisa muito pequena, não precisa mandar para a Suíça em um hotel cinco estrelas. É o cara não ter vergonha de sair de férias, por exemplo. É não ter vergonha de dar o horário e ir embora. Mas, hoje, a gente vive a glamourização do estresse.”

Ainda durante a entrevista ao programa de rádio, Izabella afirma que o dia de sua demissão na Globo, foi um dos piores em sua vida: “Foi a coisa mais violenta que aconteceu na minha vida. Foi pior do que um assalto a mão armada [?]. Imagine que você tem moral e acabou de receber elogios. Você pensa que está batendo um bolão. Aí acontece uma situação e te falam que você não serve mais. Você se sente injustiçado ou não?”

Izabella Camargo participou do programa Pânico na Rádio Jovem Pan (Imagem Reprodução)
Izabella Camargo participou do programa Pânico na Rádio Jovem Pan (Imagem Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco