Já está mais que na hora do grupo Bandeirantes perder a concessão da Rede21


Como todos já estão carecas de saber, o grupo Bandeirantes, dona da Rede 21, vendeu 22 horas da programação para igreja Mundial em agosto de 2008, o contrato foi de 5 anos.

O Grupo Bandeirantes e os bispos da igreja se defendem. Na versão do primeiro, foi a única solução para o canal depois do fracrasso da parceria com a Gamecorp e que o alugamento levaria a igreja ser conhecida por todo o Brasil. Na versão dos bispos e responsáveis da IMPD, os horários foram alugados para divulgar as pregações dos pastores da mesma igreja em São Paulo, bem como também de diversos lugares do Brasil onde as imagens da igreja chega.

Há várias versões sobre a escolha dos críticos mais radicais da parceria (ou alugamento) entre o Grupo Bandeirantes e a Igreja Mundial do Poder de Deus:

  • A parceria e/ou alugamento tem finalidade de reerguer a Rede 21 e o GBC, que amargou prejuízos financeiros e queda de audiência da Rede Bandeirantes de Televisão (Band) desdea década passada (anos 90).
  • Ao acabar a parceria com a Gamecorp, o Grupo Bandeirantes procurou líderes da IMPD com uma proposta: receber um pagamento mensal em troca da transmissão dos cultos. Segundo fontes da própria igreja e do grupo, o alugamento é de R$ 400.000,00 por mês, uns dos mais altos da televisão brasileira.
  • Ao iniciar as transmissões dos cultos da igreja através do canal 21 de São Paulo, a emissora está cometendo uma irregularidade: pela lei das telecomunicações brasileiras de 1963, os informeciais e os merchandising, entre outros programas de uma produção independente paga exibir em uma emissora de rede ou local, devem obedecer 25% do horário (ou seja 6 horas por dia). Caso ultrapasse isso, as emissoras serão multadas e, se insistir com a irregularidade, terão as concessões cassadas.
  • A audiência desses programas é baixíssimo: não ultrapassam 1 ponto de audiência.

Investir na Rede 21 pelo Grupo Bandeirantes é tido como “perda de tempo”, já que tentativas como essas já foram tentadas em anos anteriores e não deram certo.

Veja também

É possível sim reerguer a Rede21, assim com a própria Band investiu e cresceu mais de 30% este ano.

A Rede21 não produz nenhum programa atualmente, apenas exibe o DOC 21 que nada mais é do que reprises de reportagens da própria Band, ou seja o canal não tem quase nenhuma despesa e todo dinheiro arrecadado da Igreja Mundial é injetado nas emissoras do grupo.

Em pensar que a “21” já teve um número de afiliadas de causar inveja em muitas emissoras.

Já está mais que na hora das autoridades tomarem alguma providência e tirar a concessão da emissora, não pela igreja, mas pela lei que não é cumprida, só no Brasil mesmo.

A ANATEL, agência Nacional de Telecomunicações é o órgão regulador das Telecomunicações no Brasil, serve pra quê ?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=x_2dOhyGpxA[/youtube]

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008