BOA NOTÍCIA

Já pode comemorar: Feriado prolongado é confirmado em SP com folga na terça (9) e na quarta (10) a milhares

06/07/2024 às 19h20

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Feriado é confirmado em SP (Foto: Internet)

Uma grande notícia foi confirmada para os paulistanos e até mesmo para os paulistas nos próximos dias. Os trabalhadores terão uma merecida folga na semana

Quem trabalha de carteira assinada (CLTs) costuma ter uma série de direitos garantidos por lei. Um deles, por exemplo, é o direito a folga em dias de feriado. Os trabalhadores de São Paulo e de algumas cidades do estado paulista estão cheios de expectativas com os próximos dias.

Isso porque na terça-feira, dia 09 de julho, será feriado na cidade de São Paulo. Eles celebrarão o Dia da Revolução Constitucionalista. Com isso, os milhões de trabalhadores da maior metrópole da América Latina poderão aproveitar o dia de descanso da melhor forma possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, por se tratar de um feriado que cai numa terça, existe a remota chance de algumas empresas tornarem a data um feriado prolongado. Isso porque pode ser que emende com a segunda-feira, 08 de julho, e com o final de semana. Ficando assim, 4 dias livres de trabalho.

Além disso, na quarta-feira, 10 de julho, em algumas cidades do estado paulista, os trabalhadores também terão o merecido descanso. Isso porque serão feriados municipais que atingirão uma pequena parcela da população. A novidade também foi vista como um presente.

Continua após o Veja Também

Veja também

  • Bananal
  • Bariri
  • Pindamonhangaba
  • Rio das Pedras
  • Santa Izabel

Assim, os moradores dessas cinco cidades paulistas poderão aproveitar a folga no meio da semana da forma como quiserem. Por ser apenas um dia na semana, a maioria dos trabalhadores costuma tomar a data apenas mesmo para descansar e fazer algum passeio em família no shopping.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o novo feriado nacional?

Em dezembro do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional. Vale lembrar que até então, o dia 20 de novembro era folga apenas em algumas cidades brasileiras.

O feriado ocorria apenas nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além das capitais Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB). Entretanto, segundo informações do portal Info Money, agora é uma data nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com a sanção presidencial, esse marco passa a integrar o calendário nacional, consolidando mais um importante aceno público em prol da valorização da história e das raízes culturais da população brasileira”, diz o comunicado do Governo Federal ao confirmar a data.

De acordo com informações do G1, a data, celebrada em 20 de novembro, marca a morte do líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, no século XVII. É também um dia para conscientização sobre a cultura negra e a luta por cumprimento dos direitos da população negra no Brasil.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Feriado
Kelly Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.