Subiu

DesceuSubiu

Subiu, desceu: Jade Picon tem o que merece dentro da Globo e Hoje em Dia vive tragédia e não se move

Jade Picon ganha reconhecimento na Globo enquanto o Hoje Em Dia clama por mudanças na Record
Jade Picon ganha reconhecimento na Globo enquanto o Hoje Em Dia clama por mudanças na Record- Foto: Montagem/TV Foco

Enquanto a Globo lança uma nova estrela para o seu horário nobre, a Record não consegue deslanchar com apresentadores veteranos nas manhãs

Mesmo sendo uma novata na TV, Jade Picon recebeu uma das principais funções da Globo e foi bancada pela emissora mesmo com uma enxurrada de criticas. Por outro lado, a Record que possui nomes já consagrados, vem passando por momentos de dificuldades com o Hoje Em Dia.

Há uma semana do fim do primeiro mês do ano, as duas emissoras que ocupam as posições mais altas dos índices de audiência passam por momentos opostos, mas ambas estão com o sinal de alerta ligado com as suas principais apostas.

SUBIU

Desde os primeiros burburinhos envolvendo a sua escalação para Travessia, Jade Picon passou a ser criticada pelo público nas redes sociais e até por outros atores, que apontavam que a jovem estava “tirando o lugar” de artistas mais experientes.

Mesmo com a ex-BBB no olho do furacão, a Globo bancou a influenciadora e impulsionou a atriz, de apenas 21 anos, como uma das personalidades mais famosas do Brasil. Atualmente, superando as polêmicas, Jade tem o reconhecimento que merece dentro da emissora e sua continuidade no canal está longe de ser uma injustiça.

Chiara em cena da novela Travessia com expressão curiosa
Jade Picon é a interprete de Chiara em Travessia (Foto: Reprodução/Globo)

Apesar da falta de experiência prévia no posto de atriz, o canal entendeu que Jade Picon tem potencial para ser uma de suas novas queridinhas, assim como Grazi Massafera, que surgiu no BBB e hoje é uma das artistas mais importantes do Brasil.

Veja também

Se a própria Globo não valorizar os ex participantes do reality, qual outro canal que vai fazer isso?

DESCEU

O elenco do Hoje Em Dia (Foto: Reprodução)
Mesmo estrelado, Hoje Em Dia vive inércia na Record (Foto: Divulgação/Record)

Por falar em valorizar o seu próprio produto…O Hoje Em Dia, que já chegou a assustar a Globo quando apostava 100% no entretenimento, com game shows e vários convidados famosos, atualmente parece engessado e tem sofrido até para se manter na vice colocação.

Mesmo com um dos elencos mais entrosados, Ticiane Pinheiro, Renata Alves, Ana Hickmann e César Filho, não alcançam mais os números de audiência que tonaram a revista eletrônica um dos principais matinais do Brasil. Desde a pandemia, o programa se tornou uma espécie de “versão de luxo” dos noticiários policiais que já existem na emissora.

Se a Record quiser sonhar mais alto, não pode demorar para fazer uma mudança de rota em um dos principais produtos da sua grade.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Erick Martins

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]