Celebridades

CelebridadesDanilo Gentili

Jair Bolsonaro declara apoio a Danilo Gentili e humorista debocha de ex presidente Lula

Presidente Jair Bolsonaro declara apoio a Danilo Gentili e humorista ataca ex presidente Lula Foto: Reprodução

Após condenação por crime de injúria contra a deputada estadual, Maria do Rosário Nunes, Danilo Gentili recebeu o apoio e considerações do presidente da República, Jair Bolsonaro pelas redes sociais. Danilo Gentili decidiu então fazer uma postagem relacionamento sua prisão com a prisão do ex-presidente Lula.

+ Danilo Gentili: Após comentário gordofóbico, dançarina da Anitta se descontrola e parte para cima do apresentador

“Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, comentou o presidente no Twitter.

Instantes após o pronunciamento, Gentili agradeceu a mensagem: “Muito honrado! Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura nunca imaginei também contar com apoio presidencial. Também fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão”.

Em contrapartida, o humorista fez uma montagem nas redes sociais com uma imagem de si mesmo e embaixo escrito: “Danilo Livre”. Na legenda escreveu: “Mudei minha foto de perfil pra essa.” Veja o clique:

Veja também

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Mudei a foto do avatar pra essa. HAHAHAHAHAHH!

Uma publicação compartilhada por Danilo Gentili (@danilogentili) em

CONDENADO

O apresentador Danilo Gentili recebeu a sentença da justiça em processo de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário Nunes. De acordo com o site UOL, ele foi condenado a pena de seis meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, pelo crime de injúria. A decisão foi tomada na 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

O processo foi aberto por causa de mensagens ofensivas publicadas por ele em 2016, quando chamou a deputada de “nojenta”, “falsa” e “cínica”. Pouco depois, ao receber o pedido de conciliação extrajudicial, o comunicador esfregou o documento em suas partes íntimas.

+ Bolsonaro: Luciana Gimenez toma vaga dos jornalistas para se encontrar com o presidente e tem atitude: “O que tá rolando?”

Nas redes sociais, Danilo ironizou a decisão da justiça e escreveu: “Quem vai me levar cigarro?”.

O apresentador ainda poderá recorrer em liberdade.

APOIO DE GRANDES NOMES

Tom Cavalcante saiu em defesa de Danilo Gentili após o apresentador do SBT ter sua prisão decretada por injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT-SP).

+ Danilo Gentili: Inspirado no Lula Livre, apoiadores do humorista pedem revisão de pena após condenação

“O Humor que ajuda a ganhar consciência foi penalizado Danilo Gentili comediante na prisão? Esgotaram-se as tratativas, diálogo entre as partes para tão grave crime? Acredito na justiça e torço para que esse mal entendido seja corrigido!”, escreveu Tom em seu perfil oficial no Twitter.

“Você viu o que ele fez Tom Cavalcante? Não foi humor que ele fez. Ele pagou um documento da Câmara dos Deputados e colocou no sac*, respeito para com o próximo. Se ele tivesse feito uma piada, mesmo que seja de mau gosto, tudo bem. O que ele fez não tinha piada no meio”, disparou um internauta.

“O diálogo entre as partes que você propõe é esfregar a decisão nas partes íntimas e gravá-las?”, questionou outro, criticando o apoio ao humorista.

 

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários