Jezabel Novelas

Jezabel: Queila se desespera e grita ao ver que filho morre; Tadeu tem um pesadelo com a Rainha

Cena da macrossérie Jezabel, exibida pela Record. (Foto: Edu Moraes/Antonio Chahestian – Record TV)

No palácio de Samaria Tadeu (Victor Sparapane) dorme em seu aposento e sonha com a rainha Jezabel (Lidi Lisboa). No sonho, eles se amam com bastante intensidade até que de repente, ele desperta assustado e senta no leito, suado. Tadeu pega sobre um móvel a taça de vinho quase vazia e fica confuso, tentando lembrar o que aconteceu na noite anterior.

Verão 90: Vanessa surge deslumbrante em casamento, é desmascarada, foge e tem final surpreendente

Órfãos da Terra: Elias briga com amante, provoca acidente, mata filho e poderá sair da trama da Globo

Órfãos da Terra: Morte de Helena é anunciada e personagem toma atitude radical

Queila (Juliana Knust) está muito nervosa, tentando dar de beber a Baruch que está febril. Ela vai preparar um pão para seu filho e quando retorna, percebe que Baruch está caído no chão, desacordado. Queila encosta o ouvido na direção do coração de Baruch e, estarrecida, constata sua morte e grita desesperadamente.

Cena forte da macrossérie Jezabel, da Record. (Foto: Edu Moraes / Antonio Chahestian – Record TV)

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta segunda-feira, dia 17 de junho, a partir das 20h45 na macrossérie Jezabel. Confira o que vai acontecer no capítulo da próxima segunda-feira, 17:

Jezabel e sua comitiva levam pães já cortados para o povo de Samaria. Jezabel diz ao povo que isso é uma dádiva dos deuses fenícios. O povo grita em coro um sonoro “viva a rainha”. Aisha está com Acabe no leito e pergunta se ele está ouvindo o barulho de fora. Aisha diz que o povo está sendo manipulado por Jezabel. Acabe diz que Deus os abandonou. Zedequias ouve a conversa. Raquel leva um pedaço de pão para casa e Yarin pergunta onde ela conseguiu o alimento. Raquel confessa que roubou o pedaço de pão do templo de Baal. Obadias entra no palácio com dois cachorros enormes. Obadias diz a Acabe que são presentes do rei Onri ao rei Etbaal. Jezabel contrariada diz que não quer os animais no palácio. Acabe acaricia os cães e diz que eles ficarão no palácio. Sidônio beija Joana que fica mexida. Acabe chama Obadias, Hannibal e Barzilai e diz que fez o decreto de que todos em Israel devem adorar Baal e Aserá. Hannibal feliz, Odadias abatido ainda mais com o decreto. Jezabel sorri. Jezabel convida Tadeu para irem ao palácio novo. Aisha conversa com Jaali e Getúlia e diz que Acabe nunca lhe obrigará a cultuar outros deuses. Aisha sente um dor muito forte. Ela olha para suas vestes e vê uma mancha de sangue e se assusta. Queila muito nervosa, tentando dar de beber a Baruch que está mole, febril. Queila volta do aposento, sem notar que Baruch está caído no chão. Queila percebe que Barcuh está desacordado e tenta socorrê-lo, desesperada. Queila encosta o ouvido na direção do coração de Baruch e estarrecida, constata sua morte.

TOPÍSSIMA E A DONA DO PEDAÇO COM TRAMAS IGUAIS

As principais novelas da Globo e Record, Topíssima e A Dona do Pedaço, tem gerado estranheza. O motivo? As tramas iguais que as duas abordarão.

Isso porque as duas trarão casos de jovens que, após serem seduzidas por um mau-caráter e engravidarem dele, farão um aborto em uma clínica clandestina, e acabarão morrendo em decorrência disso, como informa o UOL.

+ A Dona do Pedaço: Josiane se espanta com revelação do pai, Marlene parte para cima de Antero, e Gilda revela doença para Amadeu

Edilene (Cynthia Senek) percebeu interesse de Otávio (José de abreu) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/ Globo)
Edilene (Cynthia Senek) percebeu interesse de Otávio (José de abreu) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/ Globo)

Em A Dona do Pedaço da Globo, a vítima será Edilene (Cynthia Senek), empregada da família Guedes. Atraída por Otávio (José de Abreu), seu patrão, que trai a esposa, ela se encanta por ele e fura os preservativos para poder ficar grávida. Contudo, ao saber da gravidez, o dono da construtora Habitex exige que ela faça um aborto. O procedimento dará errado, e ela falecerá.

+ A Dona do Pedaço bate recorde de audiência em SP e Rio; confira os consolidados de segunda-feira (03/06/19)

Já na novela da RecordTV, Jandira (Brenda Sabryna) é uma menina ambiciosa, que acaba sendo encantada por Vitor (Vitor Novelo), um bonitão invejoso que quer se tornar um cirurgião plástico rico. Ele seduz e engana Jandira, que se vê prenha e resolve buscar uma clínica improvisada para fazer um aborto. Lá, o procedimento dá errado, e ela falece.

Todavia, as diferenças entre as duas produções se dão nos desdobramentos das histórias. Ambas as situações iniciam crises nas famílias. Em A Dona do Pedaço, o pai de Edilene, Cosme (Osvaldo Mil) ficará louco com a morte da filha, e decidirá se vingar de Otávio e sua família contratando um assassino, Chiclete (Sergio Guizé), para acabar com Virgínia (Paolla Oliveira). Tudo irá mudar quando o rapaz se apaixonar por ela.

Em Topíssima, Zeca (Paulo César Grande), entrará em conflito com a esposa, Madalena (Denise Del Vecchio), pois, na sua percepção, foi por conta da pressão que a mulher colocava sobre a filha que ela não pediu ajuda durante a gravidez, provocando a morte prematura, diferente de A Dona do Pedaço.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics