“Dia sombrio”: Substituto de Tralli paralisa a Globo e confirma emissora gigante ARRANCADA do ar em maio

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/05/2024 15h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Alan Severiano no Jornal Hoje - Foto: Globo

Alan Severiano paralisa o Jornal Hoje, da Globo, com emissora arrancada do ar

No último dia 06/05/2024, o Jornal Hoje, da Globo, apresentado por Alan Severiano, foi paralisado e a Gobo confirmou simplesmente uma emissora gigante arrancada do ar em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição, foi avisado que o Estado de Israel ordenou o fechamento dos escritórios locais da rede de TV Al Jazeera, aumentando a disputa entre a emissora e o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Conforme a fonte, a medida extraordinária inclui o confisco de equipamentos, impede a transmissão e bloqueia os sites da Al Jazeera, do Catar. É a primeira vez que o estado de Israel tira do ar uma emissora estrangeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do G1, da Globo, a Al Jazeera saiu do ar do principal serviço de TV por assinatura de Israel horas após a ordem. Entretanto, seu site e outros links de streaming em diversas plataformas ainda eram acessíveis no domingo.

Inclusive, vários vídeos publicados na internet mostram policiais à paisana desmontando o circuito de câmeras do local.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A rede vinha cobrindo 24 horas por dia a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, apesar das ofensivas de Israel que mataram e feriram seus próprios funcionários.

A cobertura inclui, em sua versão em árabe, a veiculação de comunicados em vídeo do Hamas e de outros grupos militantes na região, causando a ira de Netanyahu. “Os repórteres da Al Jazeera prejudicaram a segurança de Israel e incitou contra soldados”, disse Netanyahu em um comunicado neste domingo. “É hora de retirar o porta-voz do Hamas de nosso país”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de um comunicado divulgado pela Globo, a Al Jazeera divulgou um comunicado informando que vai “buscar todos os canais legais por meio de instituições jurídicas internacionais em sua busca de proteger seus direitos e jornalistas, assim como o direito do público à informação”.

O que aconteceu com a Al Jazeera?

“A supressão contínua de Israel à imprensa livre, vista como um esforço para esconder suas ações na Faixa de Gaza, viola o direito internacional e humanitário”, disse a rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os ataques diretos e assassinatos de jornalistas por parte de Israel, as prisões, a intimidação e as ameaças não impedirão a Al Jazeera de se comprometer com a cobertura, embora mais de 140 jornalistas palestinos tenham sido mortos desde o início da guerra em Gaza.”

A mídia israelense disse que a ordem permite internacionais em sua busca de proteger seus direitos e jornalistas, assim como o direito do público à informação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.