Globo

Vingança da Globo? JN faz grave denúncia envolvendo a Igreja Universal e escândalo vaza: “Lavagem de dinheiro”

Os âncoras da Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos (Reprodução)
Os âncoras da Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)

Jornal Nacional, da Globo, cita IURD em escândalo bilionário envolvendo a prefeitura do Rio de Janeiro

A Globo e a Record estão em pé de guerra e a prova disso é que as emissoras estão usando o jornalismo para trocarem as acusações. Quem deu o ponta pé inicial foi a emissora dos bispos ao mostrar a denúncia de que a emissora está envolvida em um esquema bilionário de rachadinha.

+Com 2 m, Léo Santana surge ao lado de Lore Improta e diferença de tamanho espanta: “Imagina o tamanho da coisa”

A vingança da Globo veio na noite deste sábado, 12 de setembro, através do Jornal Nacional. William Bonner e Renata Vasconcellos acabaram dando em primeira mão a notícia de que a Igreja Universal do Reino de Deus, fundada por Edir Macedo, estaria sendo acusada de lavagem de dinheiro.

+Ana Maria Braga foi para o SBT? Sem futuro definido na Globo, apresentadora é anunciada na emissora de Silvio Santos

Promotores analisam trocas de mensagens encontradas em celular de Rafael Alves, suposto operador do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Relatório de Inteligência anexado à investigação cita que, entre maio de 2018 e abril de 2019, a IURD movimentou de forma “atípica” R$ 5,9 bilhões.

+Ao vivo para milhões, Ivete Sangalo tenta esconder caos na família, marido perde a paciência e filho faz bagunça

Quem acompanha o jornalismo das emissoras com frequência, deve ter notado que a Record explorou bastante as notícias relacionadas a delação premiada do doleiro Dario Messer, que contou prestar serviços exclusivos para a família Marinho, dona da Globo, movimentado dinheiro na década de 90.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Pelo visto vai todo mundo para o xilindró. Segura o bispo porque ele já deve tá fazendo as malas. qual a opinião de vocês ? 😬😲 kkkkk

Uma publicação compartilhada por Paullo Rossi | Celebridades 💣 (@noticiadiaria) em

 

VINGANÇA PROMETIDA

O colunista Alessandro Lo-Bianco, colunista do A Tarde é Sua, da RedeTV!, já havia anunciado que o fato da Record explorar o esquema de rachadinha ia gerar uma retaliação da Globo.

“A Record mexeu em vespeiro. Não dou três dias pra #tvglobo soltar no Jornal Nacional uma mega denúncia contra a #record A semana promete… Só vendo a cara da Carolina Ferraz que tem um processo de 30 milhões contra a Globo apresentando essa pauta”, disparou ele em seu Twitter.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.