Globo

Globo

“R$7,6 bilhões disponíveis”: JN é paralisado com anúncio do Banco Central e grana EXTRA a brasileiros

Heraldo Pereira no JN / Banco Central - Montagem TVFOCO
Heraldo Pereira no JN / Banco Central - Montagem TVFOCO

Jornal Nacional, da Globo, é paralisado com anúncio de dinheiro extra do Banco Central

O Jornal Nacional, JN, da Globo, apresentado por William Bonner, e Renata Vasconcellos, acabou sendo paralisado com um anúncio do Banco Central, no último dia 07/02/2024.

Na ocasião, a atração estava sob o comando de Heraldo Pereira, substituto de Bonner, que deu mais detalhes sobre a grana extra aos brasileiros.

Na ocasião, foi noticiado que o Banco Central do Brasil informou na última quarta-feira (7) que R$ 7,6 bilhões estão disponíveis para resgate no sistema de valores a receber.

“Esse dinheiro esquecido em bancos, consórcios ou cooperativas pertence a quase 40 milhões de pessoas físicas e a 3 milhões de pessoas jurídicas. Quem quiser saber se tem direito é só consultar a página Valores a Receber, do Banco Central, na internet”, disse o âncora.

Como funciona o Valores a Receber?

Bom, antes de mais nada, para quem não sabe, o Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central.

Veja também

Neste serviço você simplesmente pode consultar se você, sua empresa ou pessoa falecida tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição e, caso tenha, saber como solicitar o valor.

Basicamente, em suma, o Serviço ofertado pelo Banco Central em que as pessoas podem realizar uma consulta por meio do site Valores a Receber, para checarem se existe algum valor esquecido em alguma conta-corrente antiga, consórcio contratado entre outros serviços.

Para saber se você tem direito a alguma quantia pelo Banco Central, basta seguir o seguinte passo a passo:

  1. Acesse a página oficial do Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central: valoresareceber.bcb.gov.br.
  2. Vá em “Consulte valores a receber”.
  3. Assinale o campo de CPF ou CNPJ, dependendo da consulta que fizer.
  4. Digite o CPF ou CNPJ.

Assim, agora que você já tem todas essas informações, você já pode conferir no sistema do Banco Central, se você tem dinheiro a alguma grana extra.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Jornal Nacional

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: