Record

Record

Jornal Nacional exibe reportagem escandalosa sobre Edir Macedo e bispo pune jornalista com demissão

Igreja de Edir Macedo, dono da Record, virou destaque no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Igreja de Edir Macedo, dono da Record, virou destaque no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Jornal Nacional se envolveu em briga feia com a Igreja Universal e isso custou a demissão de um jornalista

O Jornal Nacional já se envolveu em algumas confusões envolvendo o nome de Edir Macedo e a Igreja Universal. Uma das maiores polêmicas, por exemplo, diz respeito a exibição de uma série de matérias para contar um caso de intolerância religiosa por parte de um dos membros da instituição religiosa do dono da Record.

Há 26 anos, mesma data em que é celebrada o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, o bispo da Igreja Universal Sérgio Von Helder chutou a imagem da santa, logo após a exibição do programa ‘Palavra de Vida’. A cena foi transmitida justamente no dia do feriado religioso.

Na ocasião, o tal bispo quis mostrar que Nossa Senhora de Aparecida não tinha poder algum. O ato, que se enquadra diretamente na questão da intolerância religiosa, foi destaque em toda a mídia do Brasil e foi parar inclusive no Jornal Nacional. O telejornal abordou durante dias o assunto.

Além da repercussão no Jornal Nacional, a atitude causou até mesmo a demissão de um jornalista da Record. Chico Pinheiro, que na época era o editor-chefe do Jornal da Record,  decidiu veicular o posicionamento do cardeal Dom Eugênio Sales a respeito da atitude do bispo da Igreja Universal.

Mas, a atitude de Chico Pinheiro não foi vista com bons olhos pela direção de jornalismo da Record. Mas, o jornalista decidiu não ouvir a alta cúpula e exibiu a reportagem com o cardeal da Igreja Católica. O fato do apresentador ter desrespeitado as ordens acabou custando o seu emprego.

Veja também

Chico Pinheiro foi jornalista contratado pela Record  de Edir Macedo (Foto: TV História)
Chico Pinheiro foi jornalista contratado pela Record de Edir Macedo (Foto: TV História)

CHICO PINHEIRO FOI DEMITIDO DA RECORD APÓS ORDEM DE EDIR MACEDO

Logo após o fim do Jornal da Record, Chico Pinheiro descobriu que estava demitido da emissora. Para piorar a situação, o jornalista ainda recebeu um comunicado do bispo João Batista acusando o apresentador de ter manchado a imagem da emissora de Edir Macedo, causando a perca até de anunciantes.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Quem escreve

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários