Globo

JN invade programação com notícia, forte gemido na Globo causa alvoroço e Maju abre o JH enfurecida

Ana Paula Araújo no JN, Roberto Kovalick sofre gemidão e Maju enfurecida no JH (Foto: Montagem/TVFoco)
Ana Paula Araújo no JN, Roberto Kovalick sofre gemidão e Maju enfurecida no JH (Foto: Montagem/TVFoco)

Jornalismo da emissora causou fortes polêmicas no último dia

O jornalismo da Globo é famoso pelo seu padrão de qualidade, rigidamente dirigido pela emissora carioca, o problema é que nem sempre a situação anda conforme a produção planejou, como o que aconteceu nesta segunda-feira (22 de dezembro): O JN (Jornal Nacional) invadiu a programação às pressas para dar notícia estarrecedora, já no Bom Dia Brasil, um forte gemido invadiu os estúdios causando choque no público, enquanto Maju Coutinho abriu o JH enfurecida e metralhou o público sem dó com informações. Confira os destaques do dia:

JN

O Jornal Nacional tem sido uma das maiores fontes de informação no país, em meio a pandemia do Coronavírus, então todas as notícias que envolvem os desdobramentos da notícia tem deixado os telespectadores estarrecidos. Nesta segunda, Ana Paula Araújo explicou a tensão que vem atingindo o mundo após a segunda onda de Covid-19. A jornalista informou os bloqueios de voos vindos  do Reino Unido após o aumento de casos no país e em seguida reforçou a situação do estado de São Paulo, aqui no Brasil:

+Ator exalta efeitos especiais de Gênesis da Record: “Nunca vi isso em quarenta anos de carreira”

“Mais de 40 países suspendem voos do Reino Unido por causa de variante do coronavírus. União Europeia anuncia o começo da vacinação contra Covid-19 para domingo (27), e mais: No estado de São Paulo, o número de casos aumentou mais de 50% em quatro semanas”.

BOM DIA BRASIL

A programação do Bom Dia Brasil ficou em maus-lençóis após um fato inusitado ter deixado o jornalista Roberto Kovalick constrangido. Acontece que em um bate-papo com Heltér Duarte (que está atualmente no comando do Jornal Nacional), um forte gemido invadiu o estúdio deixando todos surpresos.

+Depois de deixar A Fazenda, Victória bloqueia Lipe e noiva alfineta: ‘Irresistível’

Se trata de um dos famosos “gemidões”, que tem sido usados como forma de piada na internet. Apesar de as imagens terem sido encerradas às pressas e o som ter sido suspenso do ar, a internet não perdoou e fez diversos comentários sobre o assunto.

JORNAL HOJE

No comando do JH, a jornalista Maju Coutinho sempre mostrou ser impetuosa em seus posicionamentos e desta vez não foi diferente, após a âncora noticiar o caso da prisão de Marcelo Crivella, ex-prefeito do Rio de Janeiro, acusado de comandar uma organização criminosa de seu gabinete.

+Audiência 22/12: Especial de Roberto Carlos faz Globo brilhar no Ibope enquanto Record e SBT brigam por migalhas

Acontece que Crivella sempre atacou o jornalismo da Globo, os acusando de praticar fake news. Maju pareceu enfim ter sua vingança e sem piedade fez questão de mencionar durante toda a exibição do programa os casos criminosos que o político se envolveu durante seu mandato.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda