Globo

Globo

JN, Mais Você e Encontro: Globo é obrigada a evacuar estúdios, dispensa funcionários e comunicado é feito

Equipes do JN, do Mais Você e do Encontro com Fátima Bernardes foram convocadas ao trabalho presencial
Equipes do JN, do Mais Você e do Encontro com Fátima Bernardes foram convocadas ao trabalho presencial na Globo- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora carioca emitiu um aviso interno sobre a flexibilização das medidas protetivas

Depois de viver um período caótico no início da pandemia e vários surtos internos, a Globo baixou uma nova ordem nesta semana, que atinge os principais programas da emissora, como o JN, o Mais Você e o Encontro com Fátima Bernardes.

De acordo com Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, após evacuar seus estúdios e até dispensar funcionários para o home office, a Globo flexibilizou as medidas de segurança e convocou funcionários para trabalharem presencialmente de modo híbrido.

A nova regra da empresa da família Marinho começou a valer na última segunda-feira, 07, e a Globo também liberou o uso das máscaras nos espaços abertos e fechados no Rio de Janeiro.

A sede carioca do canal confirmou as mudanças em um comunicado interno. O documento, no entanto, recomenda o uso de máscara em espaços menores em que haja um grande número de funcionários por perto. 

Apesar da flexibilização das medidas protetivas, os funcionários têm que enviar comprovante de imunização, que é obrigatório na Globo.

Veja também

Vale lembrar em janeiro de 2022, a emissora carioca passou por um dos seus períodos mais críticos, com várias baixas por conta do surto de influenza e de Covid-19. Na época, cerca de 100 funcionários foram afastados.

Após afastamento de Renata Vasconcellos, Globo voltará ao home office
Após o afastamento de Renata Vasconcellos, parte do jornalismo da Globo voltou ao home office em janeiro de 2022  (Foto: Montagem-TV Foco)

Toda mudança exige uma nova adaptação e, para continuarmos evoluindo para flexibilização gradativa dos nossos protocolos, a manutenção dos hábitos de prevenção adquiridos durante a pandemia, o respeito ao coletivo e atenção às particularidades das áreas continuam sendo fundamentais“, diz o comunicado enviado a todos os funcionários.

Com a volta ao trabalho presencial, as produções ganham mais agilidade. Os testes de Olho por Olho, por exemplo, deixam de ser virtuais, assim como parte da preparação para a novela e as reuniões de pauta de programas como Encontro com Fátima Bernardes, Mais Você e de todos os jornalísticos, especialmente o JN.

Assim, teremos mais trocas, conversas espontâneas e olho no olho para um ambiente de trabalho leve, colaborativo e flexível. Uma dinâmica na qual a gente aposta, pois diz muito sobre o que a gente quer: o calor humano do presencial, mesmo em tempos de distanciamento“, concluiu o aviso da direção da Globo.

VÍDEO YOUTUBE: Wesley Safadão é internado às pressas e mãe implora orações

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários