urgente

“Aprovou”: Renata paralisa o JN com anúncio de nova lei com PROIBIÇÃO caindo como pesadelo na Netflix


Renata Vasconcellos / Netflix - Montagem: TVFOCO

O JN, da Globo, acabou sendo paralisado com uma nova lei com proibição atingindo Netflix

Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, da Globo, paralisou a atração jornalistica com uma nova lei que acabou caindo como um verdadeiro pesadelo na plataforma de streaming, a Netflix.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em abril deste ano de 2024, a apresentadora da Globo atualizou as informações sobre o projeto que cria cota obrigatória de conteúdo nacional em serviços de streaming. Durante o Jornal Nacional, Renata Vasconcellos confirmou a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou o projeto de lei.

“A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou hoje o projeto que cria uma regulamenta os serviços de streaming”, iniciou a jornalista.

Em seguida, a âncora da Globo reforçou que o texto irá estabelecer uma cota mínima de conteúdo nacional. “O texto estabelece o pagamento de uma taxa anual baseada no faturamento”, afirmou a colega de William Bonner.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O projeto irá estabelecer, pelo menos, 100 títulos nacionais nas plataformas de streaming que possuem catálogo com 2 mil obras.

Veja também

De acordo com a reportagem da Globo, a cota irá aumentar conforme o tamanho do catálogo, como é o caso da Netflix, que é uma das maiores plataformas. O novo projeto irá valer para todas as plataformas que atuam no Brasil, incluindo as plataformas de vídeo, como o YouTube, e canais de televisão fast.

O autor do projeto, senador Nelsinho Trad, do PSD, disse que a ideia é estimular a produção audiovisual brasileira. Por fim, o projeto foi aprovado em caráter terminativo na comissão do Senado e, se não houver recurso, segue direto para análise da Câmara dos Deputados.

Como assinar a Netflix?

  1. Abra o aplicativo Netflix.
  2. Na maioria das Smart TVs e aparelhos de transmissão, você precisa informar seu email ou número de telefone no início do processo.
  3. Escolha o plano ideal para você.
  4. Crie uma conta usando seu email e uma senha.
  5. Defina uma forma de pagamento.
  6. E pronto.

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br